Fotógrafos oferecem ensaios em troca de brinquedos para Almir do Picolé


Iniciativa é do fotógrafo Daniel Barboza e de seus alunos na escola de fotografia do Studio D

A iniciativa de um grupo de fotógrafos promete render alegria para inúmeras crianças sergipanas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do projeto Fotografia para Todos, do Studio D Fotografia. A ideia é oferecer ensaios em estúdio em troca de brinquedos, que serão doados às crianças beneficiadas pela Creche Ação Solidária Almir do Picolé.
A ação é conduzida pelo fotógrafo e professor Daniel Barboza e por seus alunos no projeto Fotógrafo Aprendiz. Segundo Daniel, a ideia é incentivar o trabalho filantrópico, além de reconhecer e retribuir os serviços prestados à sociedade por Almir. Inicialmente, o agendamento dos ensaios estará disponível para o período de duas semanas, com possibilidade de expansão do projeto.
Os brinquedos doados, que podem ser novos ou usados, se destinarão a crianças entre 0 e 12 anos. Para cada ensaio, é necessário doar o mínimo de três brinquedos. Os ensaios podem ser feitos individualmente ou em casal, com duração de 30 minutos. Caso a doação seja de mais de três brinquedos, os fotografados terão direito a uma troca de look durante a sessão de fotos.

INCENTIVO
Como a divulgação do projeto se iniciou recentemente, a ideia ainda está tomando forma. Mas Daniel é otimista em relação à projeção de sua iniciativa. “Estamos começando agora a nossa divulgação, e creio que a repercussão irá crescer. É um projeto pioneiro em Sergipe”, diz.
Ao todo, a equipe de fotógrafos é composta por seis pessoas, incluindo Daniel e seus alunos. “Se o projeto der certo, a gente pode seguir com ele até outubro, que é o Dia das Crianças. Apesar de nos tomar um pouco de tempo, a gente sabe que tem que contribuir. Após as duas semanas com os ensaios agendados, vamos avaliar e ver a possibilidade de continuar”, afirma o profissional.
Daniel afirma que ainda nesta semana, algumas blogueiras e influenciadoras digitais do Estado devem se engajar na iniciativa, participando da divulgação com a publicação de fotos feitas pela equipe da escola de fotografia do Studio D. Quem se interessar por participar do projeto, basta buscar informações no site www.danielbarboza.com.br ou pelo número (79) 98839-9693.

There is no more story.
Next Tatuagem é uma boa aliada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *