Tatuagem é uma boa aliada


Novos empresários aliam o ramo de tatuagem a outros setores de comércio

Já foi-se o tempo em que a tatuagem era algo que vivia à margem da sociedade. Hoje ela está no centro, à direita ou à esquerda – a depender da escolha do cliente. Com a procura crescente por esse tipo de serviço, novos empresários agregaram aos studios de tatuagem outras demandas dos clientes.
Em Aracaju, dois exemplos ganham destaque em meio a esse cenário e mostram o quanto a tatuagem é um atrativo para os clientes.

Glorious Tattoo Studio alia dois serviços de beleza: tatuagem (piso superior) e Barbearia (térreo)

GLORIOUS TATTOO STUDIO
Aliando Studio de Tatuagem e uma Barbearia, o Glorious Tattoo Studio une dois serviços do ramo da estética. “É tendência, achamos que tem tudo a ver, tatuagem e Barbearia, também queríamos proporcionar mais atrativos para nossos clientes dispondo de um espaço acolhedor”, conta o proprietário do Glorious Tattoo Studio Alisson Hora Macedo, tatuador há onze anos.
Inaugurada em janeiro deste ano, a unidade do Studio que alia os dois serviços, localizada no Bairro Jardins, começa a ser conhecida pela população. “As pessoas ainda estão se acostumando com a ideia da barbearia, mas quando conhecem o espaço não abandonam mais”, conta.
Pelo fato de ser um atrativo novo no Studio de tatuagem, o jovem empresário conta que a procura por tatuagem ainda é maior do que por barbearia, em torno de 80% a mais.
Em sua equipe, Alisson conta com quatro profissionais. “Dispomos de três tatuadores: Alan Brito, Melvis Cavalcante e eu, Alisson Hora; Thiago Rocha, que trabalha como piercer [especialista em aplicação de piercings]; e dispomos de dois barbeiros, Haislan Silva e Isabela Correia”.
O proprietário revela que que a procura por tatuagem atravessa gerações. “O preconceito e a desinformação ainda existe, mas em menor proporção. As pessoas estão cada vez mais procurando se informar sobre a arte, o que hoje é tendência. Estamos tendo muita procura por pessoas com mais idade, o que nos deixa contente pelos paradigmas que estão sendo quebrados. Hoje, a tatuagem é um estilo de vida. Uma maneira de se expressar e ainda é uma questão de beleza”, complementa o tatuador Alisson Hora.

OLD MONKEY TATTOO PUB
Inaugurado no ano passado, o Old Monkey Tattoo Pub já nasceu aliando a tatuagem a um serviço que também atrai público: o pub. Com cervejas artesanais e um espaço aconchegante, a espera pela tatuagem pode ser suavizada por um relaxante gole ao som de uma boa música.
“Como trabalhei muito tempo viajando, vi alguns estabelecimentos desse estilo principalmente em São Paulo. Visitando alguns me veio a ideia de inovar aqui no nosso Estado. Temos um público muito fiel, clientes novos aparecem e permanecem, o movimento sempre aumentando e a nossa propaganda é o boca a boca”, conta o proprietário Jeferson Fuzer, tatuador há 14 anos.
Com uma equipe de cinco profissionais, o Old Monkey Tattoo Pub ganha clientes fiéis tanto pelos serviços de tatuagem quanto ao pub, com destaque para sua culinária voltada para o estilo gourmet.
“A procura pelo Pub por ser novidade em Aracaju e torna-se maior devido a quantidade de adeptos, pois até pouco tempo em nosso Estado tínhamos uma carência desse ramo, No entanto, a tatuagem desde o início teve seu público, independentemente do Pub, pois sempre contamos com excelentes profissionais na nossa equipe”, destaca o tatuador e proprietário Jeferson Fuzer.

Anterior Fotógrafos oferecem ensaios em troca de brinquedos para Almir do Picolé
Próximo Faturamento industrial volta a saldo positivo

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *