Google Glass

É um óculos computadorizado que traz informações projetada no campo visual, tal qual JARVIS – o computador da armadura do Homem de Ferro.

O óculos já vêm sendo testado com o objetivo de auxiliar algumas atividades profissionais. Os mecânicos da fábrica da General Eletric utilizam na montagem e manutenção de motores de aviação. E o Glass faz a exibição das instruções. de quais são as próximas tarefas ou especificações da montagem sem ter que parar a atividade para analisar um livro de procedimento, por exemplo.

 

O Google Glass vem sendo utilizado também na área médica. Enquanto o médico faz seus procedimentos. o Glass toma nota e apresenta informações sem a necessidade de interromper a interação do médico com o paciente.

 

Já existem mais de 50 empresas utilizando o Google Glass, seja para auxiliar em tarefas ou até mesmo para otimizar processos. A gigante mundial da tecnologia abriu possibilidade para que mais empresas participem e ajudem no programa de desenvolvimento do Gadget.

Há informação de que o modelo já apresenta evolução ao seu antecessor:  é mais leve, mais confortável, com melhor processamento e com maior autonomia.

Previous Emenda pode ter sido criada para salvar Lula
Next Rosemberg Marques é morto a tiros no Centro da cidade