5 ferramentas para desfrutar ao máximo de viagens

turismo, aplicativos, viagens, autosserviço

No Airbnb, também é possível fazer o anúncio do seu imóvel

Imagine fazer uma viagem e não conseguir aproveitar as belezas e particularidades do destino, devido ao desconhecimento de bons locais para hospedagem e de pontos turísticos atrativos, ou se irritar com o alto valor cobrado por taxistas para os passeios. Esse tipo de situação não é nada desejável, mas costuma ser o roteiro de muitas pessoas que acabam não planejando adequadamente as suas viagens.

Algumas ferramentas tecnológicas, no entanto, foram criadas com a pretensão de evitar os contratempos de quem gosta de fazer turismo ou está em viagem de trabalho. Denominadas como ferramentas de autosserviço, elas se tornaram uma espécie de companheiras fieis dos viajantes.

ALTA APROVAÇÃO

É o que indica a pesquisa SITA Passenger IT Trends Survey, realizada pelo SITA (Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas). No ano passado, de acordo com o estudo, dos nove mil entrevistados de 19 países, 51% afirmou usar algum aplicativo de autosserviço em suas viagens.

No Airbnb, também é possível fazer o anúncio do seu imóvel (Reprodução: Pixabay)

Além disso, outro dado revelador da utilidade desta tecnologia é que 93% dos passageiros considerou positivo o auxílio prestado por estes dispositivos na resolução de suas questões logísticas.

Confira a seguir, os cinco principais aplicativos indicados a quem pretende fazer viagens e como suas respectivas funções contribuem para o aperfeiçoamento do planejamento de viagens.

 

 

TripAdvisor: facilita a preparação de pessoas que desejam viajar a determinado local, divulgando imagens de pontos turísticos, avaliações e comentários de turistas sobre o espaço. Possui versão para português e está disponível nas plataformas móveis BlackBerry, Android e iOS.

Evnts: plataforma de reserva de hospedagem direcionada ao atendimento de públicos de eventos. Garante margem de desconto nos principais hotéis do país, parceiros do site.

Airbnb: aplicativo gratuito voltado para turistas; indica os locais de acomodação (que vai desde um quarto de um apartamento até um hotel) por valores mais convidativos que o normal. Acessível em português e nas plataformas Android e iOS.

Uber: para quem busca fugir dos valores exorbitantes cobrados por taxistas, o aplicativo desenvolvido nos Estados Unidos também permite o pagamento da corrida com cartão de crédito. Possui versão na língua portuguesa e pode ser acessado no Android, Windows Phone e iOS.

Waze: aplicativo semelhante ao Google Maps, exibe mapas e exibe informações em tempo real sobre o trânsito em várias rotas, permitindo ao turista circular pelas menos congestionadas. Compatível com Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone e também disponível em português.

Previous Programa Cinformando entrevista a atriz Diane Veloso
Next O DIA DAS CRIANÇAS DE QUEM BEBE CACHAÇA