MCs Lívia Cruz e Cintia Savoli se apresentam em Aracaju


Show acontece dia 6, às 16h, no Bar Nova Opção

“E eu vi que “tamo junta” não é só uma frase, que essa nossa luta construiu a base”. Os versos da MC Lívia Cruz dão o tom de um evento que vem sendo articulado por dezenas de mãos femininas em Aracju. O “Eu Tava Lá Tour” acontece neste domingo, dia 6, e traz a Sergipe dois dos maiores nomes da cena do Rap nacional: a própria Livia Cruz e a MC Cintia Savoli.

Lívia Cruz compôs a faixa que intitula a tour, “Eu Tava Lá” (Foto: Divulgação)

Além de Cintia e Lívia, o show conta com a presença das Guerrilheiras, que abrem a apresentação, e dos DJs Durex e Juba THC. Desde as atrações até a produção, passando pela divulgação e pelas fornecedoras, o evento é inteiramente preparado por e para mulheres. A ideia, segundo a organização, é que o show não seja visto apenas como uma opção de entretenimento, mas como uma celebração da resistência feminina no Rap.

A proposta ganha eco através das próprias letras das MCs. A faixa que encabeça esse texto e que dá título ao show, “Eu Tava Lá”, revela a batalha para ocupar espaços na cena do Rap sendo mulher e convivendo com o machismo. Segundo a rapper, produtora e agitadora cultural Mari Áh, a dinâmica do evento é um incentivo à produção local e à transmissão de uma mensagem de empoderamento.

Cintia Savoli é de Brasília e mora em Salvador (Foto: Divulgação)

ORGANIZAÇÃO

“Não é só um show. É uma referência para as mulheres que resistem na cultura do Rap. As letras das MCs Lívia Cruz, Cintia Savoli e Guerrilheiras são compostas com a ideia de evidenciar a liberdade, o espaço e a persistência das mulheres em várias esferas”, afirma Mari Áh. A rapper salienta que a projeção alcançada sobretudo por Lívia e Cintia é um fator que motiva outras artistas.

As duas MCs são representantes do Rap nordestino. Lívia é pernambucana, e Cintia é brasiliense, mas mora em Salvador há anos. “São duas mulheres que levam em seu trabalho a pauta feminista e que, sendo representantes do Nordeste, acabam abrindo várias portas”, pontua Mari Áh.

O show em Aracaju é promovido pela Palanca Produções e faz parte da turnê Nordeste. No mesmo fim de semana, as MCs Lívia Cruz e Cintia Savoli se apresentam na capital baiana. Em Sergipe, a  apresentação acontece no Bar Nova Opção, na Aruana, a partir das 16. Os ingressos estão à venda no Sympla ao preço de R$ 20. Também é possúvel adquirir o ingresso com os comissários ou nos seguintes pontos de venda física: Parranka’s – Coroa do Meio, Venice Skate Shop – Centro, Mr. Bong – Atalaia, Real Traço – Treze de Julho.

Previous Vasinhos de concreto viram tendência
Next Cinformando entrevista Grupo Sis