Bombeiro Civil tem legislação atualizada


Comissão de Constituição e Justiça da Alese aprovou por
unanimidade projeto de lei que atualiza atividade em Sergipe

Em tempos de desemprego em alta, uma boa notícia: a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – aprovou por unanimidade o projeto de lei 04/2017, de autoria do deputado Georgeo Passos, PTC, que atualiza a profissão de Bombeiro Civil em Sergipe.

Com o espaço reservado ao público na CCJ repleto de profissionais da categoria, os deputado aprovaram o projeto que, por sua vez, intenciona atualizar a lei 6.886/2010, da deputada Ana Lúcia, PT, que regulamentou a atividade, obrigando, por exemplo, a contratação de Bombeiros Civis por parte de entidade privadas, clubes e demais locais em que haja circulação considerável de pessoas.

“A lei não estabeleceu critérios objetivos que servissem de parâmetro para definir o termo “grande circulação de pessoas” e não trouxe dispositivo que conferisse obrigatoriedade, o que tem dificultado a efetividade da norma”, diz Georgeo ao justificar a sua proposta para a atualização.

Agora, dentre outras questões, se passará a exigir o registro do profissional e da empresa de ensino da profissão junto ao Conselho Nacional de Bombeiros Civis. “Isso oferecerá uma melhoria na qualidade dos profissionais atuantes no mercado”, finaliza Georgeo Passos.

Previous Conselho Nacional de Justiça suspende super-salário de juízes do Mato Grosso
Next EcoSport teve atualização a altura de seu sucesso