Seguindo o Trem Azul. Torcedor vai acompanhar o Confiança


Depois de um longo jejum de 12 jogos sem vencer, apenas empatando e amargando derrotas, a Associação Desportiva Confiança venceu e respirou no Campeonato Brasileiro – Série C.

E o torcedor proletário amanheceu neste domingo feliz, sorridente e comemorando uma vitória que livra momentaneamente o Dragão da zona de rebaixamento. Um Dia perfeito. Céu de brigadeiro, sem nuvens, predominantemente azul. Foi assim toda a manhã de hoje.

No jogo de sábado, das arquibancadas não faltaram incentivo aos atletas que se cobravam por melhores resultados. O goleiro Genivaldo representou bem o sentimento dos jogadores. “Vamos vencer e convencer”. E nesse espírito de entrega o time de Ailton Silva cumpriu rigorosamente as orientações táticas do seu comandante.

O público pagante de 5.421 torcedores pode parecer pouco, mas o que dizer do jogo válido pela 11ª. Rodada da Série A, quando o Fluminense empatou de 3 x 3 com a Chapecoense. O público foi de 6.474. Com uma vitória no próximo domingo a tendência é que o Batistão seja invadido pela galera do Confiança.

O próximo desafio é contra o Botafogo da Paraíba fora, domingo (27/08), no Almeidão. Dá para ganhar. Depois é se preparar e fazer valer o mando de campo diante do Fortaleza, no dia 03/09, no Batistão. Encerrando sua participação na 1ª. Fase da série C, o Dragão joga com o ASA de Arapiraca, no dia 09/09 em Alagoas.

O time proletário pode chegar aos 25 pontos em caso de três vitórias, mas a grande meta é permanecer na Série C no próximo ano. No único jogo que fará em Aracaju, contra o Fortaleza, o Confiança vai precisar muito do apoio desta fanática torcida azulina.

A Banda Roupa Nova tem um sucesso que lembra o momento de paixão do torcedor do Dragão pelo seu time. O trecho da música Trem Azul está sendo cantado pela torcida do Confiança nos quatro cantos de Sergipe: “Te dou meu coração, queria dar o mundo, Luar do meu sertão, seguindo no Trem Azul”.

Previous Mega-Sena acumula e pagará R$ 32 milhões
Next Lula chora e apresenta jingle de campanha antecipada em Sergipe