Força Nacional ficará em Sergipe até o último dia do ano


Foto divulgação: SSP/SE.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22, a decisão de que a Força Nacional permanecerá em Sergipe até 31 de dezembro. A decisão da prorrogação foi do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ). Presentes no estado desde 27 de fevereiro deste ano, os homens foram apresentados ao Comando Geral da Polícia Militar e Civil para somar esforços no combate à criminalidade em Sergipe, com foco na redução das taxas de homicídios dolosos e a violência contra a mulher no bairro Santa Maria e localidades da zona norte da capital.

As ações fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública. Contando com um efetivo de 120 integrantes da Força Nacional, a segurança no estado recebeu um reforço com viaturas, equipamentos próprios do Governo Federal, armamentos e um helicóptero que segue dando apoio nas operações realizadas.

Segundo boletim divulgado no mês de julho pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, SSP/SE, a presença da Força Nacional gerou números positivos. Aracaju alcançou uma redução de 20,4% no número de homicídios nos cinco primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Sergipe, a queda é de 11%.

Com informações da SSP/SE.

Previous Google ajuda você ganhar na Mega-Sena. Conheça o serviço
Next Inscrições para o Pronatec encerram hoje