Bolsonaro: voluntários inaugurarão espaço em Aracaju


Plotagem do prédio em que funcionará ponto de apoio a Bolsonaro em Aracaju

Ainda que a pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro, PSC, a presidente não seja uma realidade palpável, uma vez que a sua força, até o momento, se dá por uma forte mobilização na internet e pelos bons resultados que o nome dele alcança em pesquisas nacionais, Aracaju sairá na frente e, neste sábado, 26, à partir das 16:00h, verá a inauguração de um espaço para servir de suporte aos simpatizantes de Bolsonaro, na av. Edézio Vieira de Melo, antiga av. Explosão.

Equipe de voluntários é que está à frente do espaço para Bolsonaro

“Na verdade, se trata de um espaço que servirá de apoio para todo o estado, já que temos gente que apoia Bolsonaro em todas as 75 cidades de Sergipe”, assegura Marcos Jean, um dos coordenadores do Direita Sergipana. E essa questão, da organização do grupo, também chama a atenção. “Aqui não existe líder, por isso dividimos o grupo em 15 coordenações e cada um faz a sua parte”, explica Marco que, por sua vez, coordena a comunicação.

E tudo o que tem sido feito até o momento conta com o trabalho voluntário, a exemplo de Carina Carvalho, uma das mais antigas a participar do grupo, mesmo sendo também a mais nova dentre todos, com 19 anos. “A nossa ideia é mobilizar. Começamos na internet, nos organizamos nos protestos entre 2015 e 2016 e agora estamos trabalhando pelo que nós acreditamos”, revela Carina.

Grupo possui muitos apoiadores

Mas para tocar uma empreitada dessas, é preciso dinheiro. “Nós todos somos voluntários aqui”, diz Flávio, com camiseta que une Donald Trump e Jair Bolsonaro. “Tem como dizer que um presidente que criou 1 milhão de empregos em seis meses no país dele está sendo ruim para a população”, diz Flávio sobre o presidente norte-americano, e ele também um voluntário.

João Tarantela cedeu o local e apoia também Bolsonaro

E a resolução na prática acaba chegando, a exemplo do apoio para o local, dado pelo empresário João Tarantela, que já foi candidato a prefeito de Aracaju. “Agora estamos marchando com Bolsonaro. Me filiarei ao partido em que ele se filiar. E é bom que o pessoal daqui, que comando o PEN, que pode virar Patriota, e tem Robson Viana à frente, abrace a causa de verdade”, diz Tarantela.

Enquanto plota o prédio cedido pelo empresário, num serviço pago pela cotização de amigos, Jackson faz sua parte no processo, de forma profissional. Mas simpatiza com o projeto de Bolsonaro? “Olha, não sei, tem que ver daqui pra frente. É tudo igual, tudo ““malaca””. Mas, vamos ver…”. No que depender dos voluntários que já apoiam o deputado em sua caminhada até o momento, Jackson e muitas outras pessoas irão ver que Bolsonaro não é, ao menos na opinião deles, mais do mesmo.

No vídeo abaixo, o deputado Jair Bolsonaro arregimenta seus apoiadores para participarem da inauguração do espaço, neste sábado. E observa que, apesar de não estar presente neste evento, será representado pelo paraibano Julian Lemos, um dos coordenadores dos movimentos pró-Bolsonaro no Nordeste.

 

Anterior Dilma ataca a Lava Jato em comício com Lula na Grande Recife
Próximo Lula pelo Nordeste: entrevista, presença de Dilma e visita à Ipojuca marcam a sexta-feira de ex-presidente