Rola a bola entre Flamengo x Cruzeiro no Maracanã. É o primeiro jogo da final da Copa do Brasil


Mano Menezes x Reinaldo Rueda

 

Mano busca título nacional pelo Cruzeiro

O técnico colombiano tem grandes possibilidades de se afirmar no futebol brasileiro. É um abnegado estudioso, tem experiência em seleções e foi multicampeão em um clube de massa, o Atlético Nacional. Mas a paciência tende a ter pavio mais curto com os técnicos estrangeiros do que com nossos patrícios, então conquistar uma taça logo de cara, poucas semanas depois de se apresentar na Gávea, certamente será um lastro moral para enfrentar possíveis – e até esperadas – dificuldades na aplicação de sua concepção de futebol. É mais fácil ter paciência com uma taça no armário.

Mano Menezes também precisa urgentemente se afirmar, na verdade se reafirmar, para dar razão a quem ainda o coloca no primeiro escalão dos técnicos brasileiros. Ao contrário de Rueda, o técnico cruzeirense não precisa se adaptar – inclusive, há anos ele parece estar adaptado até DEMAIS, e seria interessante, para recuperar seu status, lançar mão talvez de certa dose de inconformidade para que a forma como enxerga futebol não seja tão previsível. Muitas vezes a impressão é de que seus times jogam exatamente como o Grêmio de 2005, quando o técnico surgiu para o futebol.

O último título de Mano Menezes foi a Copa do Brasil de 2009, pelo Corinthians. Nenhum treinador que ambicione frequentar o primeiro nível das casamatas pode se dar ao luxo de ficar tanto tempo nesta abstinência de taças. É verdade, e isso deve ser louvado, que o Cruzeiro teve uma postura exemplar diante do Grêmio, apontado de forma quase unânime como favorito no confronto.

Torcida do Cruzeiro começa a chegar 

O Cruzeiro joga hoje o primeiro jogo decisivo contra o Flamengo no Maracanã e os torcedores da Raposa acreditam numa vitória fora de casa. Aos poucos membros de organizada do Cruzeiro começam a chegar. Passam entre rubro-negros, sem hostilidade até agora.

A Torcida do Flamengo começa a chegar para apoiar o time no primeiro jogo decisivo contra o Cruzeiro, logo mais, às 21h45m, válido pela Copa do Brasil. A equipe rubro-negra deixou o Ninho do Urubu em direção ao Maracanã e deve chegar em 15 minutos.

Thiago no gol, Márcio Araujo no meio e Paquetá na referência de ataque. Fla definido pra 1ª. partida da final. O entorno do Maracanã está lotado e dentro de 1 hora o estádio estará lotado.

A nação rubro-negra está entoando hino do Flamengo, cantando “Paradinha” e provocando os torcedores do time rival, com zoações. Mas o clima é de tranquilidade, apenas trolagem e brincadeira. Vencer com folga e decidir em Belo Horizonte, com a vantagem, é o que pensa o torcedor flamenguista.

 

 

Previous Brasil crava 93% de aproveitamento. O próximo desafio é a Bolívia
Next Joesley depõe na PGR e nega atuação de ex-procurador Marcello Miller