Dragão luta pela vaga da Série B


Vamos subir Dragão!

Domingo de sol, céu azul, Aracaju respirando o ar de futebol e vivendo um clima de decisão. É o que sonha o torcedor do dragão e o que imagina o jovem presidente do Confiança, Hyago França, que acredita no empenho dos atletas, na vitória do seu time e na classificação para as semifinais da Série C. “Agora chegou a vez do Dragão subir para a Série B”, profetiza Hyago.

É nesse clima que todos apostam num Batistão lotado e a torcida empurrando o time durante os 90 minutos para conseguir a vitória com uma vantagem confortável no jogo difícil contra o primeiro colocado do Grupo B, o São Bento de Sorocaba. No dia 24 será o jogo de volta, quando iremos conhecer as quatro equipes vão disputar o título da Série C. O maior prêmio é o acesso à segunda divisão em 2018.

O técnico Ailton Silva, que iniciou no Confiança avisando que não era milagreiro e iria formar um grupo e definir o jeito de jogar, estava com a razão. Hoje, quem assiste uma partida do time proletário sabe que o comandante deu um padrão tático e para cada jogo ele vai com uma estratégia, de acordo com o adversário. As quatro últimas partidas: CSA, Botafogo-PB, Fortaleza e ASA, foram 100% de aproveitamento, quatro vitórias e 12 pontos a mais na tabela de classificação. O time saiu da 9ª. para a 4ª. colocação e garantiu a vaga na próxima fase do certame.

Durante a semana o Confiança irá treinar para enfrentar um adversário que joga fechado e tem a melhor defesa da Série C. O São Bento só tomou 10 gols em 18 jogos. Marcou 31 pontos, ganhou 8 vezes, empatou 7 e perdeu apenas 3. Fez 20 gols e sofreu 10. Tem um saldo positivo de 10. Líder do Grupo B, o São Bento tem um time que joga no esquema tático 4-1-4-1. Quando está sem a bola todos voltam para marcar em seu campo defensivo e quando ataca, surpreende os adversários porque libera os laterais ou os volantes, além dos meias e atacantes.

O time proletário está em franca ascensão, conquistou a autoestima, está coeso, o treinador tem o controle do vestiário e todos querem subir para a Série B. Quem não é escalada de primeira, como Frontini, aguarda a sua oportunidade no banco de reservas e quando entra dá tudo de si para ajudar o Dragão a vencer. Com o “professor” Ailton não tem cara feia, nem biquinho. Joga quem ele entende que está melhor ou quem se adapta ao esquema de jogo para aquele adversário.

VENDA DE INGRESSOS

A venda dos ingressos começou hoje na próxima terça-feira, 12, em quatro pontos: Arena Batistão, Estádio Sabino Ribeiro, Shopping do Dragão (Avenida Pedro Calazans, 702) e Clube dos Fanáticos (Rua Arauá, 866). O valor é de R$30 para arquibancada e R$60 para as cadeiras brancas.

Seguindo o Trem Azul. Torcedor vai acompanhar o Confiança

Confiança vence o ASA e garante classificação

Previous Tarantela diz que Jackson Barreto mente e não governa Sergipe
Next Joesley Batista divide cela de 9 metros na Polícia Federal