ITPS promove palestra sobre acidentes de consumo


A palestra será às 8h30 na sede do ITPS

Uma palestra sobre acidentes de consumo será realizada a partir das 8h30 desta terça-feira (17) na sede do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) – Órgão Delegado do Inmetro. A palestra será ministrada pelo pesquisador, Paulo Coscarelli, da Diretoria de Avaliação da Conformidade do INMETRO (Dconf). Com o objetivo de orientar profissionais que atuam na Rede Consumo Seguro e Saúde (RCCS) sobre acidentes de consumo e as formas de identificá-los.

Os acidentes de consumo acontecem quando um produto ou serviço prestado pode provocar algum dano à saúde ou à segurança do consumidor, mesmo se utilizado corretamente ou conforme instruções de uso.

O consumidor pode relatar o acidente de consumo ao Inmetro, por meio do Sistema de Monitoramento de Consumos (Sinmac) que armazena informações sobre acidentes de consumo gerando estatísticas para promover medidas de correção.

A Rede Consumo Seguro e Saúde (RCCS) em Sergipe é uma parceria da Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária (Covisa), Coordenadoria Estadual de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) e ITPS, tem como objetivo principal a proteção dos direitos do consumidor, discutindo a segurança de produtos e serviços e o impacto destes na saúde das pessoas.

Saiba como o horário de verão interfere na vida dos sergipanos

As tendências em reformas de imóveis. Veja vídeo de Juliana Paixão

 

Anterior Operação Navalha. Vitor Mandarino condenado a 7 anos de prisão
Próximo Voltou pra gente