Sergipe marca presença em maior evento imobiliário do mundo


Durante a convenção​ NAR​, Sérgio Sobral ministrou a palestra “Nordeste Brasileiro: Atrativos e Oportunidades”.
Presidente do Creci-SE apresentou atrativos e oportunidades do Nordeste

Mais de 30 mil profissionais do mercado imobiliário estiveram reunidos na Conferência REALTORS & Expo, convenção anual da National Association of Realtors(NAR), maior associação de profissionais imobiliário do mundo. O evento aconteceu em Chicago, nos EUA, entre os dias 3 e 6 de novembro. Na ocasião, foi apresentado ao público uma série de práticas que têm sido implementadas no mercado norte-americano – com resultados positivos. Técnicas de vendas e novas tecnologias úteis ao setor foram expostas por especialistas através de palestras e exposições. O Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis), do qual o presidente do CRECI Sergipe, Sérgio Sobral, é diretor secretário, esteve presente. Foi uma oportunidade ímpar que todos os participantes tiveram de ampliar o networking com profissionais do mundo inteiro e conhecer produtos e serviços atuais na Realtors Expo.​​

Durante a convenção, Sérgio Sobral ministrou a palestra “Nordeste Brasileiro: Atrativos e Oportunidades”, pontuando características importantes da região. “Nosso Nordeste tem clima agradável o ano todo, um litoral maravilhoso com belezas naturais e praias paradisíacas e um subsolo rico em minérios. Além disso, em geral contamos com qualidade de vida, classe média forte e farta mão de obra especializada. Falei um pouco sobre este incrível potencial da nossa região, em especial do nosso Sergipe. Eventos como este são uma verdadeira vitrine para países como o Brasil, que estão no alvo de investidores. O Nordeste continua a bola da vez. Aqui em Sergipe, as imobiliárias e construtoras são em sua maioria pequenas e médias, ou seja, conhecem bem a cultura e as necessidades dos clientes, entre outros pontos que favorecem os negócios”, frisou o diretor secretário.

Num evento desta grandiosidade, com dezenas de milhares de corretores de imóveis presentes e 68 países interagindo, a bagagem de conhecimento trazida é extensa. “É louvável esta iniciativa do COFECI de participar de salões e convenções ao longo do ano. Mais uma vez colocamos um estande para apresentar as potencialidades do Brasil. Compartilhar as oportunidades que o nosso país – e a nossa região – oferecem é uma maneira de fortalecer nossa imagem e atrair a atenção de investidores. Fora as experiências que absorvemos dos outros países e modelos de negócios. Pudemos ficar a par de todos os lançamentos relativos a marketing, a tecnologias e à comunicação no mercado imobiliário. Um diferencial que percebemos por lá foi a forma como são ministrados os cursos e capacitações: os alunos se envolvem mais, participam mais. Vamos aplicar esta dinâmica aqui também, bem como estudar a possibilidade de aumentar a quantidade de capacitações ofertadas”, disse Sobral.

Portal Imobiliário
O presidente do Creci-SE voltou da Convenção NAR ainda mais engajado para concluir o processo de implementação de um portal imobiliário exclusivo para corretores de imóveis – que já está em construção. “A NAR tem o maior e melhor portal imobiliário do mundo, proporcionando excelentes parcerias entre corretores e imobiliárias. Temos que acompanhar o sucesso que esta iniciativa teve em países como Portugal e EUA. Em Portugal, o mercado imobiliário alavancou após a implementação deste portal, que estimulou parcerias e atraiu investidores. Hoje, por lá, o mercado imobiliário equivale a 52% da economia. Aqui no Brasil, equivale a 19%. Com as ações certas, este número pode aumentar. Como bem sabemos, o mercado imobiliário é um referencial de desenvolvimento de qualquer país: quando o setor cresce, alavanca toda a economia. O COFECI quer implantar o portal a nível nacional, e o CRECI Sergipe será o pioneiro. Acredito que será muito positivo ter os imóveis sergipanos/brasileiros numa vitrine, e os corretores de imóveis ligados ao mercado imobiliário mundial”, pontuou Sobral.

Previous Polícia prende autor de homicídio do bar da Miriam, na rodovia José Sarney
Next Depois de Fátima desfilar com namorado, Bonner circula com paquera