Vigilante atira em invasor de escola no Bairro América


Mais uma tentativa de assalto a uma unidade de ensino do Estado acaba em tragédia. Um homem foi baleado quando invadia a Escola Estadual Dom Vicente Távora, no Bairro América, Zona-Oeste de Aracaju. O fato ocorreu na última sexta-feira, 10, por volta das 23h da noite, quando o acusado invadiu o local e ameaçou o segurança com uma faca.

A informação da Polícia Civil é de que o vigilante se encontrava na sala dos professores quando ouviu um barulho e viu um homem se aproximar com uma faca “peixeira”. O invasor arrebentou a porta da sala e empreendeu ameaça contra o segurança com a arma. Os dois entraram em luta corporal e a vítima desferiu um tiro no braço do suspeito.

O vigilante acionou a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O agressor é Alex Pereira Mesquita, que foi conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe e autuado em flagrante por tentativa de assalto.

Legítima defesa – Foi confirmada a ocorrência pela Secretaria de Educação, que confirmou o ato do vigilante como de legítima defesa. Em junho de 2016, a escola foi alvo de bandidos armados que renderam o segurança e levaram celulares de alunos e o carro de um professor.

Os criminosos entraram na escola alegando que iriam pegar documentos na sala da diretoria na sequencia praticaram o assalto deixando a escola em situação precária.

Final de semana sangrento em Sergipe. 29 pessoas morreram, 18 foram vítimas de homicídio

“Você está querendo me deixar preocupado”, diz Almeida Lima.
Ouça áudio divulgado na denúncia de assédio sexual

Anterior Deputados e especialistas discutem impacto do empréstimo de R$ 560 milhões
Próximo 28% dos sergipanos inscritos no Enem faltaram no segundo dia de provas