Anvisa aprova medicamento genérico para câncer de próstata


Com o objetivo de diminuir os custos no tratamento contra câncer de próstata a Anvisa publicou hoje, 20, o registro do medicamento acetato de abiraterona que em combinação com os medicamentos prednisona ou prednisolona auxilia no tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático resistente a castração.

Os medicamentos genéricos são similares a um produto de referência, geralmente os genéricos sãos produzidos após a expiração ou renúncia da proteção patentária ou de outros direitos de exclusividade, comprovada a sua eficácia, segurança e qualidade. Os medicamentos genéricos devem entrar no mercado com valor pelo menos 35% menor que o do produto de referência.

Atualmente o único remédio comercializado com o acetato de abiraterona é o Zytiga, registrado pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica. Já a empresa que registrou o medicamento genérico foi Dr. Reddys Farmacêutica.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais atinge a população do sexo masculino no Brasil e o tratamento é realizado a partir do controle da produção de hormônios sexuais, fator que impulsiona a evolução da doença.

Previous Tribunal nega pedido de absolvição sumária de Marisa Letícia Lula da Silva
Next Youtuber sergipano Diogo Paródias participa da apresentação do American Music Awards