Cozinhas funcionais e personalizadas


 Em muitas casas a cozinha é um dos ambientes mais frequentados, aqueles que gostam de cozinhar apreciam uma cozinha bonita e arrumada. Atualmente a principal tendência na cozinha é reaproveitar os espaços com elegância e minimalismo.

A marcenaria inteligente que é direcionada para necessidade do usuário com funcionalidade e sem abrir a beleza do móvel planejado, o espaço que sobra entre um armário e outro pode se transformar em uma gaveta para temperos

Para a arquiteta, Joyce Rodrigues, esse tipo de móvel personalizado para o cliente é ideal para espaços pequenos. “Vale a pena investir em marcenaria inteligente. Hoje com espaços cada vez mais reduzidos essa solução tornou-se necessidade. Daí entra em cena o planejamento com um profissional da área”, destacou a arquiteta.

As cores e revestimentos presentes na cozinha podem valorizar o ambiente, com as luzes corretas causando uma ampliando o pequeno comodo, como explica o arquiteto João Marcos Neves. “Aconselho o uso de cores claras, pois elas refletem melhor a luz e ampliam a sensação de espaço. Os armários, bancada e revestimentos podem possuir uma cor que case com a cor escolhida para cozinha toda como, por exemplo, um cinza claro com um bege claro e também não abro mão de texturas para dar o embelezamento, na questão de luminosidade eu aconselho o uso de uma luz neutra ou branca com boa intensidade é preciso evitar lâmpadas amarelas porque elas distorcem a “cor natural” que percebemos dos alimentos”, destacou.

Uma solução muito usada também para otimizar espaços é promover a integração da cozinha e salas de estar e/ou jantar comentou Joyce.   O uso de nichos e gavetas facilitam a organização e armazenamento de utensílios e acessórios domésticos.

O arquiteto João Marcos Neves dá uma dica. “Aconselho sempre planejar os armários apenas na parte de baixo deixando o espaço de superior livre para circular melhor o ar evitando a sensação de espaço sufocante e apertado”, destacou.

(Imagens: Pinterest)

 

Previous Crime Organizado é combatido pelo Ministério Público e Polícia Civil em Sergipe
Next Presidente do DEM está no Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro