José Carlos Machado presta depoimento no MP sobre “fantasmas” da Prefeitura


Ex-vice prefeito de Aracaju foi ouvido nesta segunda

 

O empresário José Carlos Machado (PSDB) que foi vice-prefeito de Aracaju na gestão de João Alves Filho (DEM) foi questionado pelo Ministério Público do Estado (MPE) nesta segunda-feira (4) sobre o número de cargos comissionados que mantinha na prefeitura. Ele confirmou que mantinha 82 cargos em seu gabinete, número considerado alto. O MPE iniciou as investigações com a Operação Antidesmonte que identifica suposta existência de servidores fantasma na Prefeitura de Aracaju e segue com a Operação Caça Fantasma que investiga indícios de prática de obstrução da investigação, associação criminosa, crime contra a administração pública e peculato.

Machado ainda não se pronunciou sobre o seu depoimento mas seu advogado, Márcio Conrado, afirmou que o ex-vice prefeito está tranquilo e que não há irregularidades nos nomeados para o gabinete dele durante o último mandato.

A promotora de Justiça do Patrimônio Público, Luciana Duarte, informou que as investigações correm em segredo de justiça.

Presidente do DEM é presa                      

Na última sexta-feira, a presidente do Partido Democratas em Sergipe, filha do ex-prefeito João Alves e da senadora Maria do Carmo, Ana Alves,  foi presa a pedido do Ministério Público do Estado. A jornalista está detida no Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro em uma cela com três detentas que também tem diploma de nível superior.
Ana Alves é acusada de praticar peculato, fazer parte de organização criminosa e obstruir investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015

O advogado da jornalista, Evanio Moura, pediu uma liminar de habeas corpus que está sob analise do desembargador Diógenes Barreto do Tribunal de Justiça de Sergipe.

 

Ana Alves é cadastrada no sistema prisional e recebe visita
Ana Alves está em cela compartilhada com mais três detentas

Anterior Um dos votos que podem afetar candidatura de Lula já está pronto
Próximo Greve geral acontece nesta terça