CRISE: Federação denuncia Banese e o Estado por retenção de ICMS


Um processo movido pelo prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro e uma ação civil instaurada por deputados estaduais contra o governo do estado denunciando a retenção de ICMS por parte do governador Jackson Barreto ganharam corpo com a mobilização que está sendo articulada pela FAMES – Federação dos Municípios do Estado de Sergipe.

A entidade está convocando todos os (as) prefeitos (as) para uma reunião na próxima terça-feira, 19, às 8h20, com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Na pauta, a retenção de valores devidos aos Municípios nas parcelas do ICMS por parte do Governo de Sergipe.

Segundo já expôs a própria FAMES, o repasse do ICMS que o Governo tem que fazer para as Prefeituras e que não vem acontecendo da maneira correta. Segundo o artigo 158, IV da Constituição Federal, pertencem aos municípios 25% do que for arrecadado com o imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e prestações de serviços.

Só esse ano, o valor retido já chega a aproximadamente 60 milhões de reais. A reunião no Banco Central tem o objetivo de denunciar essa irregularidade, inclusive o Banese, que é o responsável por realizar os repasses para as contas dos municípios.

Previous Michel Temer está em São Paulo, onde fará uma revisão urológica
Next Sindicato dos Motoristas aprova greve contra Reforma Previdenciária