INDENIZAR-SE: Justiça bloqueia conta bancária do ex-vereador Roberto Morais


A determinação da juíza da 3a. Vara Cível de Aracaju, Simone Fraga em bloquear as contas bancárias  dos réus da Operação Indenizar-se está sendo cumprida integralmente pelos bancos oficiais e bancos privados. Em dezembro, o Banese, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itau e Bradesco informaram ao juízo sobre os bloqueios detalhando os números de contas, agências e operações financeiras. O banco do estado de Sergipe confirmou o bloqueio da conta bancária do ex-vereador Roberto Morais.

Em resposta ao ofício despachado pela juíza, o gerente de Área, Thiago Bahia Messias e o gerente de Suporte, Raimundo Soares de Oliveira Filho, do Banese enviaram o seguinte documento:

Reportando-nos ao ofício s/n processo 201710300801 informamos que a multiconta (conta corrente e poupança) nº 01/811654-8, mantida na agência central, de titularidade do Sr. Roberto Morais Oliveira Filho, foi bloqueada, conforme determinado.

21 RÉUS

São 12 ex-vereadores, dois vereadores no exercício do mandato (Anderson de Tuca e Dr. Gonzaga), dois deputados estaduais (Robson Viana e Tijói Barreto Evangelista, o popular Adelson Barreto Filho, além dos advogados Alcivan Menezes, Alcivan Menezes Filho, Richard Leon Freitas Silveira e do empresário Pedro Ivo Santos Carvalho.

Simone Fraga exigiu que os Cartórios de Registros de Bens Imóveis de Aracaju confirmem a indisponibilidade dos bens (apartamentos, casas e terrenos) registrados em nome dos réus solicitando que seja participada a todos os órgãos de registro imobiliário do Estado;  Determinou ainda a Juíza o boqueio das contas bancárias e/ou aplicações financeiras dos demandados existentes no Brasil e no Exterior; e que seja realizada  diligência via RENAJUD, para que seja constatado a existência de veículos pertencentes aos demandados e providencie o registro de suas indisponibilidades, até o limite noticiado.

Anterior Valadares quer viabilizar 3ª. via com PPS e ser candidato a governador
Próximo Vera Lúcia: “PSTU tem o melhor programa de governo”