Sérgio Sobral é recebido por superintendente da SPU


Corretores de imóveis terão uma palestra de orientação sobre o portal da SPU

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) segue buscando melhorias para a categoria, a sociedade e todo o mercado imobiliário. Na manhã da última terça-feira (06), o presidente Sérgio Sobral esteve reunido com o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Marcos Alves Filho, para apresentar uma reivindicação comum a vários corretores de imóveis: a celeridade nos processos que chegam diariamente para despacho. Representando o Conselho, também estavam presentes os diretores Hunaldo Lima e Samuel Chagas e o assessor jurídico do Conselho, Walber Muniz.

O superintendente explicou que foi definido um limite de processos por senha para cada corretor de imóveis, medida que deve otimizar e organizar melhor os serviços da Secretaria a médio e longo prazo. Entretanto, por meio do portal eletrônico da instituição é possível acessar determinados serviços e dar entrada em requerimentos, inclusive com o envio – pela própria plataforma – de toda a documentação necessária à análise. O problema é que muitas pessoas ainda não conhecem ou não se adaptaram a esta possibilidade.

Pensando nisto, Marcos Filho comprometeu-se a providenciar uma palestra de orientação, voltada especialmente para os corretores de imóveis, sobre como acessar e utilizar o portal eletrônico da SPU para agilizar alguns processos. Sérgio Sobral apoiou a solução e, por sua vez, colocou o CRECI Sergipe à disposição não só para sediar a palestra como para contribuir no que for possível através de seus canais de comunicação. “O diálogo que o CRECI procura manter com os demais órgãos é de extrema importância. O encontro foi muito produtivo e manteremos contato para que o superintendente nos encaminhe, assim que possível, um técnico para elucidar as principais dúvidas da categoria”, frisou.

Previous Ministro Luiz Fux é o novo presidente do TSE
Next Show especial homenageará Dominguinhos em Aracaju