Presidente da Celse palestra na Assembleia Legislativa


O plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe recebeu na manhã desta terça-feira, 13, uma palestra com o presidente da empresa Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), Pedro Litsek, responsável pela obra da Usina Termoelétrica da Barra dos Coqueiros.

A solenidade foi presidida pelo presidente em exercício da Casa, Garibalde Alves (MDB), e teve por objetivo esclarecer os parlamentares sergipanos sobre os impactos e possibilidades do empreendimento no estado.  A obra está orçada em cinco bilhões de reais, e será a maior geradora de energia térmica da América Latina. De acordo com Pedro Litsek, a usina deve entrar em operação a partir de 1º de janeiro de 2020 e pretende fornecer energia para cerca de 26 distribuidoras no país.

Os membros do movimento SOS Emprego acompanharam a palestra das galerias da Alese. De acordo com Djenal Prado, representante do movimento, a divergência junto à gerência da Celse é quanto ao número de empregos ofertados para trabalhadores sergipanos. “Eles afirmam que contratam 1160 trabalhadores sergipanos, de um total de quase 1900, mas eles não apresentam a listagem oficial e nós temos indícios de que esta contagem está errada”, afirmou.

Previous GAECO denuncia João Alves e mais sete na Operação Caça-Fantasma
Next NOTA DE REPÚDIO: BRASIL 200