Estácio abre curso de Negócios Imobiliários com desconto de 70%


Vestibular será no Creci Sergipe nesta quarta-feira, 28

Nesta próxima quarta-feira (28), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) sediará o Mega Vestibular Estácio, uma iniciativa que vai garantir bolsas de 70% no curso superior tecnólogo de Negócios Imobiliários. As mensalidades sairão por R$ 51,00. As inscrições serão feitas gratuitamente no dia do Mega Vestibular, na sede do Creci-SE. A prova, que conta com uma redação, será realizada no auditório do Conselho em duas alternativas de horário: às 09h da manhã e às 15h, para melhor atender os interessados. Corretores de imóveis inscritos neste Regional são o público-alvo do vestibular, mas quaisquer pessoas que queiram ser gestoras imobiliárias podem fazê-lo.

Ao longo do curso, composto de quatro módulos, o aluno deverá aprender dinâmicas relacionadas ao mercado imobiliário, garantindo boas condições de negócios em diversos tipos de transação. A grade curricular tem foco multidisciplinar com aulas de matemática financeira, economia, planejamento urbano, entre outras, além de laboratórios bem equipados à disposição. Com uma plataforma 100% EAD (à distância), as avaliações serão feitas ao final de cada semestre, na modalidade presencial, na faculdade Estácio, em Aracaju. O curso é superior tecnólogo, com duração de dois anos, e tem início imediato. Concluída a graduação, o aluno está apto a se inscrever no Creci para ser corretor de imóveis. O diploma é o mesmo do curso presencial e, por se tratar de um curso superior, o tecnólogo em Negócios Imobiliários poderá dar continuidade aos seus estudos, ingressando numa pós-graduação.

O presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, que fez o curso técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e o curso superior de Gestão em Negócios Imobiliários, defende a importância da formação superior. “A luta pela formação superior obrigatória é uma das bandeiras do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), pois acreditamos que, à medida que o mercado imobiliário cresce, a graduação é um diferencial que imprime mais credibilidade ao profissional corretor de imóveis. Atualmente, cerca de 80% da categoria possuem nível superior, embora a Lei nº 6.530/78, que nos rege, não exija formalmente a formação de terceiro grau. O ideal é que todos os profissionais se empenhem na busca por especializações”, frisou Sobral.

Através do Clube do Corretor, programa de vantagens criado pelo Creci Sergipe, a Estácio já oferece descontos especiais à categoria há alguns anos. A parceria para realização do vestibular com foco nos corretores de imóveis foi oficializada pela diretora administrativa do Conselho, Fátima Sobral, que também irá se inscrever. “A expectativa é que esta parceria com a Estácio seja bastante atrativa para os corretores sergipanos que ainda não têm a graduação em Negócios Imobiliários. Uma oportunidade ímpar, sem dúvidas. Estou ansiosa para ingressar no curso e reciclar meus conhecimentos, além de garantir mais uma graduação para o meu currículo”, pontuou a diretora.

Para mais informações, o Creci-SE está à disposição através dos telefones (79) 2106-6801/ 6813 e do e-mail comunicacao@crecise.gov.br.

Previous Sergipanos conquistam medalhas no Pan-Americano de Judô
Next STF julga habeas corpus de Lula