Corretores de Imóveis do Creci-SE elegem conselheiros regionais


Na última semana, os Corretores de Imóveis sergipanos escolheram os novos membros do Conselho Regional (Creci-SE), que estarão à frente da entidade pelo próximo triênio (2019-2021). A chapa única, “Corretor Mais Forte”, foi aprovada por quase 70% dos profissionais. Mais de 80% dos corretores aptos exerceram seu direito de voto livre e democrático. O atual presidente do Conselho e integrante da chapa, Sérgio Sobral, agradeceu à categoria pela participação e a todos os servidores e colaboradores que se dedicaram durante todo o processo eleitoral – com lisura e transparência.

O grupo eleito, formado por 54 conselheiros, entre efetivos e suplentes, está empolgado para o novo mandato e já tem em vista ações que darão continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “Com muito suor e empenho, conseguimos realizar praticamente todas as propostas apresentadas na eleição passada. Prova disso, construímos um novo prédio anexo à sede, triplicando a área com um projeto moderno e digno dos corretores de imóveis. Também demos início à implantação do portal imobiliário e promovemos ainda mais cursos e palestras, através de um programa pedagógico”, ressaltou Sobral, atribuindo o resultado da eleição ao reconhecimento de todas as ações. “Nossa categoria está atenta a tudo que vem sendo feito com o intuito de fortalecer nossa profissão e, consequentemente, desenvolver ainda mais o mercado imobiliário sergipano”, pontuou.

O presidente do Creci-SE listou ainda outras promessas que foram cumpridas pela gestão: “empossamos e capacitamos quatro delegados regionais nos municípios que possuem maior atividade de corretagem. Seguimos com as campanhas de valorização da profissão e de combate ao contraventor, bem como acompanhamos de perto as atividades parlamentares com impacto no setor imobiliário. Iniciamos a implantação da Câmara de Mediação e Arbitragem, que será muito importante para otimizar conflitos imobiliários extrajudiciais. Muito foi feito e ainda temos outras ações pela frente, mas não posso deixar de citar uma conquista que nos orgulha: o condomínio para corretores. Assinamos um termo de intenção com a CAIXA e a AC Engenharia, e em breve teremos a grande alegria de lançar o projeto para os corretores de imóveis”, destacou.

Emissão de 2ª Via do Comprovante de Votação
Para o corretor de imóveis que participou do pleito eleitoral, no último dia 10, exercendo seu direito/dever de votar e não imprimiu seu comprovante de votação ou deseja reimprimi-lo, o mesmo já está disponível no portal do Conselho (www.crecise.gov.br). Basta acessar e proceder com as orientações indicadas.

Justificativa de Ausência Eleitoral
O profissional apto ao exercício do voto que deixou de votar está sujeito a multa em valor equivalente ao de uma anuidade do ano de 2018, corrigida até o dia do efetivo pagamento, se não for validamente justificada sua ausência em até 60 (sessenta) dias corridos, contados do primeiro dia útil, após a realização do pleito, em conformidade com o que preconiza o art. 7º das Normas Eleitorais – Resolução 1.399/2017, e nos termos do artigo 11 da Lei nº 6.530/78.

Assim sendo, encontra-se aberto até o dia 09/07/2018 o prazo para justificativa eleitoral.

Para ter acesso ao formulário de justificativa, basta acessar o portal do Creci-SE, www.crecise.gov.br. Importante se faz anexar cópia(s) de documentos(s) que comprove(m) a respectiva justificativa. A mesma poderá ser protocolizada diretamente na secretaria do Conselho Regional ou enviada para o e-mail: eleicoes2018@crecise.gov.br, obedecido o prazo supramencionado.

Previous Ocupe a Praça homenageia Ana Côrtes
Next Edise lança 18ª edição da Revista Cumbuca