CINFORMANDO: Thiaguinho Batalha e a luta por serviços e festa nos bairros


Thiaguinho e seu Gabinete nos Bairros: inspiração para o Forró Caju nos Bairros (Foto: PMA)

Para muita gente, algumas ações podem parecer achados meio que espontâneos. Mas é bom lembrar que elas, ao fim e ao cabo, são consequências de outras ações. E isso pode ser dito sobre a edição do Forró Caju nos Bairros, que acontece este ano pela primeira vez e promete ser a grande inovação da maior festa de rua aracajuana. A ideia, a princípio, partiu da necessidade de descentralizar o Forró Caju, levando-o para perto do povo. Mas isso é ideia que tem seu fundamento a partir da ação do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), que criou, neste seu primeiro mandato, o programa Gabinete nos Bairros, que, por óbvio, leva a atuação do vereador para os bairros aracajuanos. Muito ligado ao deputado federal André Moura (PSC), Thiaguinho levou a ele ideia da festa nas localidades. Este, por sua vez, sugeriu ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) que gostou e acatou a ideia. Assim, é possível dizer que uma boa ação, levada em consideração por agentes públicos, pode, sim, ser decisiva na hora de garantir benefícios para o conjunto da população.

Saída pela direita

João Tarantela, acompanhado de figuras de destaque de seu PSL, a exemplo de Luizão Donatrampi e do Gordinho do Povo, dentre outros, recebe Jair Bolsonaro nesta quinta, 7. A promessa é parar Aracaju na recepção ao presidenciável.

Saída pela esquerda

André Moura e mais Eduardo Amorim (PSDB) entregam, na próxima sexta, 8, título de posse de terra para assentados do acampamento Dom Oscar Romero, em Tomar do Geru. Serão recepcionados efusivamente pelo MST.

Ao centro

Já no domingo, 10, Geraldo Alckmin (PSDB) aporta em terras sergipanas. Fará visita à Itabaiana no mesmo dia, prestigiando a Feira do Caminhão, e almoça com empresários em evento promovido pela Acese na segunda, 11.

É nóix!

Enquanto isso, o CINFORM acompanhará os movimentos dos presidenciáveis “in loco”. Segunda, 11, perfil dos dois em nossa edição semanal, ok?

Previous Governo instala Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos
Next Laboratório da UFS oferece tratamentos para comunidade