CINFORMANDO: Jackson Barreto e o perigo de surgirem várias defecções


Será que JB, em nome de uma pré a estadual de sua preferência, deixará o amigo Airton Martins a ver navios? (Foto: ASN)

Política, como se cansa de saber, é arte da somação. Quem divide, leva troco. E pode ser por aí uma das razões da pré-campanha de Jackson Barreto (MDB) ao Senado estar andando em marcha lenta, até o momento. É que algumas atitudes de JB mais dividem do que somam. Senão, vejamos: Jackson tem uma pré-candidatura a estadual de sua preferência. Assim, tem ele pegado tal pré-candidato e colocado debaixo de “suas asas” e partido para a caça de lideranças no interior. Só que isso desagrada e desagrega. E o exemplo mais bem-acabado disso é o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (MDB), que está muito chateado com o assédio de JB a lideranças que, estas por sua vez, estão indo atrás de pessoas já engajadas na pré-campanha de Adailton Martins (PSD), irmão de Airton, a deputado estadual, sendo que até o momento não obtiveram sucesso na empreitada. Ora, Airton e Adailton, além do grupo político que lideram, estão nessa luta em busca da Alese há mais de um ano e a pré-candidatura caminha muito bem, por sinal. Agora, JB levando seu candidato de ocasião a tiracolo, gerou um fato: Airton Martins já cogita a possibilidade de não votar em nenhum candidato a senador, inclusive em Jackson. E olha que Airton é apoiador de Jackson desde priscas eras. É bom JB rever seus conceitos, pois o risco de perder apoios importantes é real.

Bolsonaro em Sergipe

Anúncios

A agenda é básica: 13h, chegada no aeroporto; 16h, entrevista coletiva no Delmar Hotel; 19h, evento no Iate Clube. Assim, Jair Bolsonaro (PSL) fará sua passagem por Sergipe nesta quinta, 7. Os organizadores da visita, João Tarantela à frente, acreditam que será o maior evento político das eleições de 2018.

Grande Plenária

Com esse título e o complemento “Valadares Filho – Pré-Candidato a Governador”, o deputado federal convida para lançamento de sua pré-candidatura nesta sexta, 8, na sede do PSB, na avenida Pedro Paes Azevedo, no Salgado Filho, em Aracaju.

Ou vai, ou racha…

De volta ao governo após rápida licença para tratamento de saúde, Belivaldo Chagas (PSD) chegou, chegando: visita obra da termoelétrica da Barra dos Coqueiros nesta quinta, 7, e tem extensa programação de visitas para o próximo final de semana.

Será?

A coluna está apurando um boato de que um parlamentar federal sergipano recebeu uns “catiripapos” no último final de semana em Areia Branca, por conta de brigas internas em sua família. Se proceder, traremos o assunto à tona.

Anterior Prefeitura de Lagarto divulga programação do Festival da Mandioca
Próximo SES orienta candidatos do PSS da Saúde sobre ressarcimento da taxa de inscrição