Menino ou menina: hora de revelar o sexo


Uma das perguntas mais comuns que todas as grávidas escutam: é menino ou menina? A mais nova forma de contar e também descobrir o sexo do bebê é no chá revelação, que é uma festa onde há brincadeiras que fazem os pais descobrirem o sexo do bebê. Pode ser no bolo, que dentro é azul ou rosa, em uma bola de assopro com enfeites azul ou rosa, a idéia é acabar com o mistério entre amigos e família.

A diretora de vendas da Mary Kay Brasil, Eluana Alves, fez questão de planejar seu chá revelação para descobrir junto com a sua família se quem estava vindo era Mariana ou Fernando.

“Antes mesmo de engravidar eu já pensava em fazer o chá revelação, porque eu achava aquele momento lindo e tinha que ser verdadeiro, ou seja, os pais realmente só descobrirem na hora”, conta.

MISSÃO ESPECIAL

Para ninguém saber o sexo do bebê, a missão de organizar a revelação ficou com duas amigas que pegaram o resultado do exame que informava o sexo do bebê de Eluana. “Levei duas amigas comigo para fazer a ultrassonografia, porque ninguém da minha família podia saber o resultado. Então elas me deram a revelação no bolo, mas quando o partimos, a revelação não estava ali e sim em uma caixa ao lado da mesa, com um balão com o nome Fernando”

Eluana conta que o momento é único e vale ser compartilhado. “Vale à pena se for chá revelação de verdade, onde o pai e mãe não sabem mesmo para dividir o momento único com a família”, destaca.

UMA MENINA

Belle Azevedo e Léo Batista receberam a noticia que iam ser pais de uma menina no último dia 16, juntos aos amigos e a família. “No convite sugerimos que os convidados entrassem no clima da brincadeira e usassem azul ou rosa, conforme o palpite de cada um. Foi bem legal, nossos amigos entraram no clima e a emoção e vibração no momento da descoberta tomaram conta de todos os presentes”, explica Belle.

O pai, que estava na expectativa da vinda de uma menina, conta que valeu a pena descobrir na festa. “Achei legal, a emoção é maior dessa forma. Você fica mais ansioso e feliz em reunir os amigos e descobrir no mesmo momento”, conta. No chá de revelação de Valentina, a descoberta foi de uma forma diferente. Belle conta que a mãe dela foi a responsável por ver o exame e preparar a surpresa. “Procuramos uma brincadeira diferente de estourar o balão e escolhemos fazer com a mistura que dá as cores nos copos”, conta.

“Pega um repolho roxo corta em pedaços e ferve por 15min, depois Côa e reserva a água (que fica roxa). Em um recipiente coloca água e bicarbonato de sódio no outro coloca água e vinagre – com a mistura da água roxa nesses recipientes dá às cores azul e rosa. Então, a quantidade de copos com mais cores iguais é o resultado”, explica Belle sobre como foi feita a mistura que revelou o sexo do bebê.

Previous A SELEÇÃO DE OURO DO PARÁ
Next O socialismo no Barco de Fogo