Vaidade sem deixar de lado a praticidade


Cuidados com as unhas e cílios agitam mercado

A fama de vaidosa da brasileira já é conhecida há anos em todo o mundo. Somos o quarto país que mais consome cosméticos em todo o mundo, o que representou um faturamento de R$ 102 milhões para o setor no último ano. Mas, nos últimos anos, muitas mulheres têm procurado formas de economizar o seu tempo na hora de se arrumarem.

Graças a essa mudança de hábitos e a globalização, profissionais e marcas têm buscado oferecer cada vez mais produtos e serviços com essa característica. A empresária Viviane Cardoso já tinha dez anos de experiência como professora e profissional de estética quando decidiu, há dois anos atrás, oferecer serviços como o alongamento de cílios, alongamento de unhas em gel e acrílico, e micropigmentação de sobrancelhas às sergipanas.

“A mulher de hoje em dia não tem tempo. Então, ela quer acordar linda linda e fazer tudo em 5 ou 10 minutos. Na vida corrida, nós não temos mais tempo para nos maquiagem como antes, quando passávamos 30 minutos nos maquinando para ir pro trabalho”, comenta.A empresária lembra que quando abriu o seu salão contava com  apenas duas profissionais. Já hoje são 11 e a expectativa é de crescimento. “Essa é uma tendência que veio para ficar e esse ramo inovador tem tido uma procura cada vez maior de clientes”, comemora.

CUIDADOS COM AS UNHAS

O alongamento em gel e o esmalte permanente tem feito sucesso

Apesar dos preços ainda não serem tão atrativos e o número de profissionais qualificados para oferecerem esse tipo de serviço ainda não ser expressivo aqui em Sergipe, a procura pelos serviços de alongamento de unhas tem crescido. As unhas em gel, por exemplo, inicialmente eram utilizadas apenas por quem roía as unhas. Hoje elas já se tornaram queridinhas daquelas que tem unhas quebradiças ou que querem ter unhas mais longas e fortes.

O esmalte permanente também vem ganhando muitas adeptas por aqui. Segundo Viviane, o esmalte é muito diferente dos tradicionais. O produto, que ainda não é produzido no Brasil, permite que o brilho do esmalte dure cerca de três semanas. Permitindo que a ida a manicure seja menos frequente.

“O esmalte permanente é uma inovação para as mulheres modernas, que não tem tempo de ir sempre ao salão. O que dá um aspecto ruim às unhas é o esmalte saindo, mas com o esmalte permanente a unha fica sempre brilhante e não descasca”, explica.

CÍLIOS VOLUMOSOS

O alongamento de cílios transforma o olhar

Ter cílios mais volumosos sempre foi um desejo de muitas mulheres, e, graças a isso, inúmeras marcas de maquiagem criaram máscaras de cílios que prometiam cílios cada vez mais volumosos e o número e modelos de cílios postiços a venda no mercado só crescem.

Viviane comenta que hoje as mulheres ou mesmo os homens não precisam mais ficar reféns dessas máscaras ou cílios postiços. O alongamento dos cílios fio a fio transforma o olhar durante o dia e noite, sem a necessidade de passar qualquer produto sobre eles.

“O alongamento clássico e russo atendem a dois tipos distintos de clientes. O clássico é para aquelas pessoas que não querem mostrar que estão tão maquiadas, com cara de festa. Já o russo é para aquelas pessoas que não se importam em parecerem estar bem maquiadas, com cílios mais elaborados”, comenta.

Previous Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do IR 2018
Next Itabi: uma ilha de calmaria e tranquilidade