Filme nacional “O Menino no Espelho” estreia nesta terça (17) na TV Brasil


Foto: GUSTAVO BAXTER / ALICATE

Produção de aventura infantil é inspirada no livro de Fernando Sabino

Adaptado da obra homônima de Fernando Sabino, o longa-metragem brasileiro “O Menino no Espelho” é a atração da faixa Cine Nacional que a TV Brasil volta a exibir nesta terça (17), às 23h45, após o período fora do ar durante a programação especial da Copa do Mundo.

Inédito, o filme de aventura infantil trata de valores universais como a infância, a amizade e a descoberta do primeiro amor através de uma história com muita ação, humor e sensibilidade. A história acompanha o desenvolvimento de um garoto extremamente inventivo, criativo e livre.

Dirigida por Guilherme Fiuza Zenha, a produção nacional estrelada pelo garoto Lino Facioli traz no elenco Giovanna Rispoli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat e Gisele Fróes, entre outros.

O enredo é baseado nas memórias e fantasias da infância de Fernando Sabino. A cidade mineira de Cataguases foi escolhida como locação da trama que se passa na capital Belo Horizonte nos anos 1930.

“O maior desafio foi transformar este romance estruturado em contos em um arco dramático fiel ao espírito do Sabino, com um nível de conflito para o personagem dentro da brincadeira toda”, conta o diretor Guilherme Fiuza Zenha sobre o filme lançado no circuito de cinema em 2014.

Trama

Numa infância inventiva, repleta de liberdade, marcada pela amizade, brincadeiras e aventuras, o menino Fernando vê sua fantasia tornar-se realidade quando seu reflexo no espelho ganha vida gerando Odnanref.

A princípio o duplo é a solução cumprindo as tarefas chatas da vida de Fernando, mas algo acontece quando Cíntia, sua prima mais velha, chega à cidade. Agora, ele terá que recorrer a seus verdadeiros amigos para fazer Odnanref retornar ao mundo dos espelhos e assim retomar o controle de sua vida.

 

Assista o trailler d’O Menino no Espelho

Ficha técnica

Ano: 2014. Gênero: aventura infantil. Direção: Guilherme Fiúza Zenha. Elenco: Lino Facioli, Giovanna Rispoli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Laura Neiva, Murilo Quirino, Ravi Hood. Classificação Indicativa: Livre. Duração: 78 minutos.

Serviço

Cine Nacional – “O Menino no Espelho” – terça-feira, dia 17, às 23h45, na TV Brasil.
Cine Nacional – “O Menino no Espelho” – sábado, dia 21, para domingo, dia 22, às 3h, na TV Brasil.

Previous Polícias e MPs deflagram operação contra sonegação fiscal em SE, AL e BA
Next Secretaria da Fazenda abre modalidade de parcelamento de dívidas de ICMS