Cores e história nos muros de Lagarto


(Fotos: Lello Araújo)

Artista Lello Araújo pinta maior grafite do interior sergipano

A cidade de Lagarto, no agreste sergipano, ganhou mais uma obra de arte a céu aberto. No mês de julho, o artista plástico local Lello Araújo inaugurou o maior grafite do interior de Sergipe. Nos muros da Escola Municipal Adelina Maria foram representados elementos da cultura e do povo da cidade.

“Esse projeto foi da professora Adriana Santos, que queria dar vida àquela parede mostrando um pouco da cultura da cidade. A obra tem 50 metros por cinco metros de altura. Não tem nenhum registro de um grafite deste tamanho feito por um único artista aqui em Sergipe”, comenta.

Parafusos, a Praça da Matriz, a mandioca (principal cultura da agricultura local), o monumento Cruz das Almas (marco zero de Lagarto) e, até mesmo, veículos de comunicação representados por Zé Padeiro (um dos primeiros comunicadores da cidade).

“Foi uma homenagem a Lagarto, a sua cultura, folclore e povo”, conta.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

A iniciativa da diretora da escola recebeu o apoio da Secretaria de Educação do município, que doou o material para que Lello Araújo grafitasse todo o muro da escola. Além de Lello, o poeta Assuero Cardoso doou uma de suas poesias e ajudou na definição dos temas que seriam representados.

“Eles me passaram alguns temas para retratar e a obra foi concluída depois de 22 dias de trabalho intenso. O grafite foi envernizado então tem uma garantia de cinco anos, mas pode ficar lá por muito mais tempo. Talvez por dez ou 12 anos já que ali não pega sol”, co(menta Lello.

Previous Luizinho Lopes deixa o comando do Confiança
Next Com açúcar e com afeto