Itabaianinha: Capital Sergipana da Moda


Quando se fala em moda pensar em cidades como Paris, Milão, São Paulo é comum, porém o que muitos sergipanos não imaginam é que o estado tem a sua cidade da moda. Itabaianinha ganhou o título de Capital Sergipana da Moda devido ao seu Polo de Moda, que possui aproximadamente em seu entorno 50 lojas de fabricas com 42 duas em funcionamento.

O secretário de Industria e Comercio da cidade de Itabaianinha, Jairo Floriano, comenta que o polo de moda aquece o comércio da cidade. “O Polo Moda de Itabaianinha vem contribuindo significativamente na geração de emprego e renda, atraindo turistas para o município (Turismo Comercial), outro ponto forte é que a maior parte da produção da confecção do município é vendida no estado de Sergipe, Alagoas, Bahia, São Paulo fazendo com que o município tenha um Giro de Capital maior aquecendo assim cada vez mais o comércio local”, conta.

Jairo destaca que o evento de moda realizado anualmente, Moda Mix, ajudou a cidade há ganhar destaque no ramo sergipano. “A confecção é hoje a 3° atividade que mais gera emprego e renda causando assim um forte impacto na economia local, o Polo Moda é o espaço que concentra grande parte das empresas que produzem nossa confecção, confecção essa que deu o título a cidade de Capital Sergipana da Moda com a iniciativa da criação do Moda Mix que já vai esse ano para sua terceira edição e é realizado em parceria Associação da confecção-ASK, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e o SEBRAE parceiro  que vem contribuindo muito para o desenvolvimento Local do nosso Município”, comenta.

Moda Mix

Entre os dias 14 a 16 de setembro a cidade de Itabaianinha recebe a terceira edição do Moda Mix, evento que mistura desfiles, apresentações culturais, exposição das novas coleções produzidas no Polo de Moda. O evento é realizado em parceria da prefeitura junto a Associação de Confecções de Itabaianinha (Ask) e o Sebrae.

A presidente da Ask, Rivanda Alves Fontes, explica que o evento é uma maneira de facilitar a interação do comprador com as lojas. “A partir domomento que o evento é preparado, as coleções são mais preparadas, e todoslançam na mesma época. Então dá oportunidade para o cliente poder conferiras coleções em uma época só, evitando ter que se locomover sempre que umaempresa lança uma coleção”, destaca.

Para intermediar a negociação o Sebrae estará presente no evento com uma rodada de negócios, como explica a representante do Sebrae, Aldeci Andrade. “A gente convida empresas, que fazem um cadastro anterior, para podermosmontar a dinâmica da rodada de negócios. Então a empresa vai receber o queas marcas estão oferecendo conforme o foco da empresa. Se você trabalha emuma empresa de moda fitness, nós direcionaremos para as lojas desse ramoespecifico”, explica.

Anterior Vila Veron
Próximo Bruxismo causado por estresse pode levar paciente a perder a dentição