Rede aposta na candidatura de Alessandro Vieira ao Senado


“Precisamos renovar o cenário político”, defende

A Rede Sustentabilidade oficializou a chapa ‘puro sangue’ para as eleições deste ano e aposta na candidatura ao Senado do delegado de polícia Alessandro Vieira que atua há 17 anos na segurança pública de Sergipe, tendo atuado em praticamente todos os cargos possíveis na área técnica chegando a ser Delegado Geral. Mas a política ainda é novidade para ele que vai concorrer pela primeira vez neste ano, e começa com o grande desafio de disputar uma das duas cadeiras do Senado.

“Nunca tive envolvimento com a política. Não fui de movimento estudantil ou sindical. Entendi a necessidade de ocupar espaços na política porque ficou provado que não dá para mudar o Brasil com essas tristes figuras que ocupam o poder há décadas”, garante Alessandro Vieira.

Eleições 2018
O delegado disse que a Rede Sustentabilidade optou por descartar as possibilidades de alianças com outros agrupamentos políticos e lançar a chapa ‘puro sangue’ para as Eleições 2018.

“Avaliamos tudo com calma e chegamos a conclusão que nossos projeto é diferente dos demais, então é necessário seguir com nossos próprios ideais políticos para fazer a diferença. Foi oficializada a chapa tendo Dr Emerson candidato a governador de Sergipe. O vereador de Aracaju, Américo de Deus vai ser o candidato a vice governador e eu fui indicado para me candidatar ao Senado. Não deveremos firmar alianças com outros partidos, mas sim com movimentos de renovação, como o Frente Favela Brasil e o Acredito”, adianta.

Alessando Vieira disse que a sua pré-candidatura ao Senado foi uma decisão dele em conjunto com a direção da Rede Sustentabilidade. “Foi uma decisão minha e do partido baseada na constatação de que é urgente uma renovação nos quadros do Senado. Praticamente todas as figuras que se apresentam como pré-candidatos ao Senado representam a continuidade do velho sistema político. Precisamos mudar esta situação e renovar”, defende.

Mas não seria mais fácil ser eleito deputado estadual? “O caminho mais fácil não é o meu objetivo. Ser deputado não é a minha missão deste momento. No Senado eu vou poder contribuir mais e estou focado neste projeto porque conheço as necessidades dos sergipanos”, responde Viera.

Cenário político
Alessandro Vieira disse que o atual cenário político de Sergipe é comandado pelas mesmas pessoas há mais de 30 anos e defende a renovação. “A política sergipana é comandada pelas mesmas pessoas desde o regime militar. Não existe renovação e o que se vê é um acúmulo de ineficiência, populismo e, em alguns casos, corrupção. É preciso mudar radicalmente no governo, tirando de lá o pior grupo político que já governou Sergipe, e também mudar a representação no Legislativo. Precisamos de gente nova, honesta e capacitada para melhorar de verdade a nossa vida”.

“O governo de Belivaldo Chagas é uma mera continuidade do pior governo da história de Sergipe, que foi o de Jackson Barreto. Belivaldo está no poder há mais de uma década e neste período Sergipe piorou muito. É preciso virar esta página da história”, alerta.
Alessandro Vieira disse quais são as suas principais ações para defender Sergipe, caso seja eleito senador. “Precisamos de projetos para defender projetos para combater a corrupção e fortalecer a segurança pública, educação e saúde”, finaliza.

Anterior Sergipanos enfrentam inverno mais rigoroso dos últimos anos
Próximo Aracaju recebe ‘La Casa de Funk’ neste sábado