Empresa israelense promove olimpíada digital de matemática no Brasil


Pela primeira vez no país, as escolas brasileiras poderão disputar uma olimpíada de matemática dentro de uma plataforma de jogos digitais. O torneio é destinado aos alunos da educação infantil até o sexto ano, da rede pública e privada, com idades entre 5 e 11 anos. As inscrições podem ser feitas no site da Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/school).

A primeira olimpíada digital de matemática acontece entre 26 de setembro e 9 de outubro e premiará as três escolas que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de professores e alunos com melhor desempenho na plataforma. No total, serão oferecidos R$ 150 mil reais em prêmios e em dinheiro. A empresa israelense Matific, que organiza o evento, espera uma adesão de cerca de um milhão de alunos brasileiros no torneio.

Para Dennis Szyller, diretor da Matific Brasil, a proposta da olimpíada é apresentar a matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil. “Além de conhecer de perto a mais premiada plataforma de matemática do mundo, os alunos poderão experimentar os jogos e, assim, vivenciar uma nova forma de aprender matemática”, comenta.

A ferramenta da empresa já é utilizada em 260 escolas no país, beneficiando cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada.

Previous Aracaju vai receber desfile do estilista Aldo Mencatto
Next 5 passos para utilizar as redes sociais de maneira saudável e como apoio profissional