“Quem não é visto não é lembrado”


Luan Tavares, que é fenômeno na internet, bateu um papo com o CINFORM e comenta semelhança com apresentadora famosa

As redes sociais viraram um espaço para
quem procura mostrar suas habilidades
e gostos, sejam do mundo da moda,
maquiagens, música, cinema e afins.
Mas é lá que muitas pessoas também
compartilham suas vidas, o dia-a-dia, desde o momento que levanta da cama, até a hora de dormir. Pois é, e há gente que fatura com isso. É um trabalho sério.

Foto: arquivo pessoal

Na era dos influenciadores digitais Sergipe não está de fora. Há um itabaianense que está conquistando ainda mais seguidores pelo seu carisma, diversão, beleza e também semelhança com a apresentadora Anna Hickmann, o nome dele é Luan Junior Tavares Carvalho, nas redes sociais assina
como Luan Tavares.

O jovem de apenas 23 anos é estudante
de Enfermagem e possui quase 100 mil
seguidores no Instagram. Ele bateu um papo com a reportagem do CINFORM e disse que ama festas, viagens e é apaixonado por moda.

Como você começou a se tornar um digital influencer? Qual foi o ano?

Então, o ano exatamente não lembro,
mas aos 15 anos comecei a ir às festas, e já nessas festas sempre queria estar em palco, ir ao camarim do artista, queria ser visto, já nasci com o espírito para a mídia! Com tudo isso fui crescendo, ficando popular, sendo reconhecido (e com a modernidade das redes sociais isso ajudou ainda mais). Fui pegando a
prática em falar para todos, presente cada vez mais em eventos, afinal, quem não é visto, não é lembrado! E está aí. Hoje sou conhecido por boa parte de Sergipe.

Foto: arquivo pessoal

Quais os conteúdos você mais abordava?

Nunca fiz um padrão de conteúdo, abordo de tudo um pouco, como por exemplo: looks, maquiagens, estética, produtos de forma geral, festas, e também brincadeiras que por sinal hoje muitas pessoas preferem ver algo que te
faça rir do que conteúdo formal todos os dias. Acho que estão um pouco enjoados daqueles conteúdos de moda que quase todos postam todos os dias, fica uma coisa rotineira, hoje o público quer rir com os stories, então ser engraçado é essencial, mas claro que abordo
de tudo, sem rotinas de conteúdo.

Foto: arquivo pessoal

Você se inspira em algum digital influencer, youtuber ou artista?

Sempre temos aquela inspiração, né?
Porém, de fato não tenho aquele ídolo
que me espelho 100%. Claro que tenho
algumas pessoas que olho quase sempre para que, dali, eu possa gerar algum conteúdo associado, não um conteúdo igual ao da pessoa, porque acho isso uma extrema falta de personalidade, que é uma coisa forte minha! Gosto muito da Gkay, Rica de Marre, Carlinhos Maia, Marina Ferrari, Thayse Texeira, etc, e inclusive sou amigo de alguns!

Acredito que por ser influenciador digital você consegue faturar com isso, hoje dá para viver só com o dinheiro que você ganha postando conteúdo?

Todos querem saber isso! Então, dá para
faturar? Dá sim! Porém, eu ainda não faturo tanto para chegar ao ponto de sobreviver apenas das redes sociais. Tenho faculdade, viagens, custos altos. Tenho minha mãe que me ajuda, mas, graças a Deus, estou satisfeito no momento com o que estou recebendo e vou lutar para crescer cada vez mais.

Você também é amigo de algumas celebridades, conta um pouco sobre como iniciaram as amizades, se foi graças aos seus conteúdos postados na internet.

Sim, tenho amizade com alguns, isso foi
muito relativo. Sou uma pessoa extremamente desenrolada, sei chegar até a pessoa e conquistar, jamais por interesse, acho isso horrível, mas por questão de inspiração, afinal é muito bom se tornar amigo de uma pessoa
a qual você acha foda (desculpe o termo). A internet ajudou também, nesse meio da mídia tudo é somado para crescer cada vez mais.

Foto: arquivo pessoal

Agora me fale um pouco sobre a
semelhança com Ana Hickmann. Ela te notou e achou que realmente se parecia com você.

Muitas pessoas perguntam se somos
parentes, já pensou? (risos). Ai, ai! Mas
infelizmente nunca a vi pessoalmente, acho que o momento certo ainda não chegou. Já postei duas montagens com ela e ambas a própria comentou da nossa semelhança, uma por sinal a Ana comentou: “maninha” espero um dia ficar frente a frente com ela, acho ela maravilhosa, elegante, uma diva!

Anterior Por que sair para comer depois do cinema pode alterar sua experiência gastronômica
Próximo Joanna está de volta a Aracaju com show beneficente