Creci-SE e TJ se reúnem para tratar de convênio sobre Avaliação de Imóveis


Na foto, da esquerda para a direita: Manoel Milstein (Diretor de Assuntos Parlamentares do Creci-SE), Dr. Cezário Siqueira Neto (Presidente do TJ/SE), Sérgio Sobral (Presidente do Creci-SE) e Dr. Walber Muniz (Assessor Jurídico do Creci-SE)

Na manhã da última terça-feira (11), o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, o assessor jurídico Walber Muniz e o diretor de Assuntos Parlamentares, Manoel Milstein, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), o desembargador Cezário Siqueira Neto, e com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Gilson Felix dos Santos. Os representantes do Conselho expuseram que os Magistrados solicitam com frequência informações ao Creci/SE acerca de profissionais habilitados para avaliação de imóveis, bem como também apresentaram o Cadastro Nacional de avaliadores de Imóveis (CNAI).

O Dr. Cezário Siqueira Neto e o Dr. Gilson Felix demonstraram interesse na utilização da ferramenta. Eles se comprometeram a analisar junto ao departamento de Tecnologia da Informação do TJ/SE se a implementação do link para nomeação dos inscritos como peritos judiciais é possível. Para Sérgio Sobral, se o convênio for aprovado, a sociedade será a maior beneficiária, e os Magistrados de todas as comarcas terão acesso direto à relação de profissionais habilitados para a realização de perícias imobiliárias, agilizando os processos judiciais.

“Assim, cerca de 300 profissionais já inscritos no cadastro (CNAI) poderão ser solicitados para prestar seus serviços. Trata-se de um assunto de grande importância, pois a base do mercado imobiliário é a boa e justa avaliação do imóvel ”, explica Sérgio Sobral. O Creci-SE orienta: os profissionais que já realizaram curso de Avaliação de Imóveis e ainda não se credenciaram junto ao CNAI, assim o façam. O Conselho está empreendendo esforços para aumentar o leque de atuação dos corretores de imóveis. Mantenha-se regular com o Conselho e aproveite todas as oportunidades.

Previous Ginastas sergipanas vão representar o Nordeste em Torneio Nacional
Next CINFORM Pergunta: Candidatos Respondem (Milton Andrade, PMN)