‘Mostra Campus’ faz teste vocacional e orienta para o mercado de trabalho


Evento será realizado nos dias 10 e 11 de outubro na UniNassau

A Uninassau Aracaju estará realizando nos próximos dias 10 e 11 de outubro o Mostra Campus. Além de abrir as portas da faculdade aos alunos de ensino médio, o evento tem como meta principal demonstrar aos estudantes as diversas possibilidades de mercado de trabalho e oferecer orientação vocacional, além de ofertar aos alunos situações simuladas e reais referentes a cada área profissional. “No Mostra Campus, os estudantes poderão entrar em contato com profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho”, informou o diretor da instituição, Yuri Neiman.

O evento tem a missão de orientar os futuros acadêmicos para que possam fazer uma escolha segura da carreira que desejam seguir. Mas a Uninassau vai além, quando abre suas portas e oferece aos estudantes a oportunidade conhecer sua estrutura de laboratórios, salas de aula, e todos os espaços destinados ao conhecimento. “O mais importante é que nesses laboratórios e em todos os espaços estarão presentes profissionais de cada área, para esclarecer as dúvidas dos alunos. Nossos profissionais estarão à disposição dos interessados”, ressaltou o coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistema da informação, Alexsander Silva Moreira.

Foram convidadas escolas públicas e particulares do Estado de Sergipe e a estimativa de público presente aos dois dias do evento é de 5 mil pessoas que poderão conhecer 27 cursos de nível superior e, ainda, receber direcionamento sobre trabalhabilidade, uma das marcas da Uninassau, do Grupo Ser Educacional. “Além de oferecer formação superior a faculdade tem a preocupação de preparar o aluno para a inserção no mercado de trabalho, através do Núcleo de Trabalhabilidade e Carreiras, que dá sustentação ao aluno e preparação para o ingresso na vida profissional”, destacou a coordenadora Acadêmica, Daniela Gondim.

Nível superior
Os estudantes do ensino médio serão convidados a fazer um tour pela Uninassau, onde poderão visitar laboratórios, salas de aula, conhecer os equipamentos da faculdade, laboratórios diversos, de informática, e áreas de saúde. “Nesse giro pelo prédio, os estudantes terão contato direto com os alunos da Uninassau, além de profissionais de diversas áreas que estarão atendendo e orientando sobre os cursos”, observou o coordenador das Engenharias, Elísio Cristóvão.

“Os estudantes terão seu primeiro contato com o ensino superior e é muito importante que sejam corretamente informados, para que possam escolher de forma segura a carreira que pretendem seguir”, destacou o coordenador de Fisioterapia da Uninassau, Lucas Rego.

Ele ressaltou que o Mostra Campus fica entre os maiores e mais relevantes eventos do Grupo Ser Educacional, por levar aos que almejam o nível superior a possibilidade da realização. “Nós vamos mais além, já que estaremos oferecendo teste vocacional e apresentação das profissões através de nossos professores e alunos”, reforçou a coordenadora de Pedagogia, Niraildes Machado Prado.

Ela enfatizou que serão expostas, também, atividades desenvolvidas pelos cursos e os estudantes poderão encontrar, através dos testes vocacionais, a profissão com que mais se compatibilizam. Entre as carreiras oferecidas estão Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Farmácia, Pedagogia, Administração e muitas outras. O evento contará ainda com atividades recreativas e culturais.

Anterior Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
Próximo Estrutura da Odonto Fantasy está quase pronta