Eleições 2018: Belivaldo Chagas tentará reeleição contra Valadares Filho no segundo turno


Atual governador somou 40% dos votos válidos, enquanto Valadares Filho desbancou Eduardo Amorim

O atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disputará o segundo turno das eleições pelo Executivo estadual contra Valadares Filho (PSB).  Belivaldo somou 40% dos votos válidos, contra 21% do adversário socialista. O primeiro turno das eleições 2018 ocorreu neste domingo, 7 de outubro.

Belivaldo assumiu o comando do Governo de Sergipe em abril deste ano, após a renúncia de Jackson Barreto (MDB) para a disputa do Senado. O emedebista não conseguiu se eleger no pleito deste domingo.

O tucano Eduardo Amorim (PSDB), que brigava por uma vaga no segundo turno, somou 20% dos votos e ficou na terceira colocação. Votos brancos e nulos foram 22%, enquanto as abstenções ficaram em 18%.

O quarto candidato mais votado foi Dr. Emerson (REDE), com, seguido por Milton Andrade (PMN), com  3,56%. O sexto colocado foi Eduardo Cassini (PSL) que somou 3,27% dos votos válidos. Em seguida ficou Márcio Souza (PSOL), com 1,58%. Mendonça Prado (DEM) obteve 1,24% dos votos e ficou em penúltimo lugar. Gilvani Santos (PSTU), com 0,49% foi a última da lista pela corrida pelo Governo de Sergipe.

Confira o resultado:

Belivaldo Chagas (PSD) 40,84%

Valadares Filho (PSB) 21,49%

Eduardo Amorim (PSDB) 20,50%

Dr. Emerson (REDE) 7,03%

Milton Andrade (PMN) 3,56%

Eduardo Cassini (PSL) 3,27%

Márcio Souza (PSOL) 1,58%

Mendonça Prado (DEM) 1,24%

Gilvani Santos (PSTU) 0,49%

Previous Sukita é candidato a deputado federal
Next Brechó virtual: comodidade e praticidade