Tudo sobre o Enchefs-SE 2018


Terra de Caju, de Jr Torres: vencedor do Enchefs-SE 2017 (Giovanni Oliveira)

Evento elegerá representante do Estado no prêmio máximo da culinária do País, o Dólmã

Em sua terceira edição, o concurso gastronômico do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs-SE) ocorrerá na cidade de Aracaju no dia 22 de outubro, com o objetivo de eleger um cozinheiro/chef de cozinha, através da elaboração de uma receita com ingredientes da culinária regional, para representar do Estado no prêmio máximo da gastronomia brasileira, o Dólmã. Os interessados têm até as 23h59 desta sexta-feira, 19, para se inscrever, gratuitamente.

Para participar do concurso, os interessados devem seguir alguns requisitos, conforme edital: ter ou completar 18 anos no dia do concurso; ser sergipano ou residir no Estado há pelo menos três anos; ser cozinheiro profissional, podendo ou não ter formação em curso profissionalizante, técnico superior ou superior na área de Alimentos, Cozinha ou Gastronomia; e ter três anos ou mais de experiência profissional devidamente comprovada.

Pratos elaborados no concurso (Giovanni Oliveira)

Uma vez atendendo os requisitos do edital, deve-se preencher formulário disponível no site do Enchefs-SE –www.enchefsse.wixsite.com/enchefs – e enviá-lo para o e-mail enchefsse@enchefs.com.br, juntamente com currículo e receita autoral (com foto e justificativa) que deve constar, obrigatoriamente, um ingrediente que valorize e/ou represente a cultura gastronômica sergipana.

Suellen Lima, coordenadora do concurso

De acordo com a coordenadora estadual do Enchefs-SE, Suellen Lima, o concurso será dividido em três fases, sendo a 1ª classificatória, com a seleção dos currículos e receita pela comissão técnica; a 2º eliminatória, com desenvolvimento de receita composta por ingredientes surpresa; a 3ª final, onde os candidatos deverão também desenvolver seus pratos utilizando insumos propostos pela comissão organizadora. Esta última etapa será no Restaurante Villa Parallelo – localizado na Avenida Jorge Amado, nº 1130, Bairro Jardins -, a partir das 14h.

“Nosso Encontro de Chefs buscará, mais uma vez, resgatar a cultura e a gastronomia local e regional, assim como fomentar e valorizar os profissionais da área. Neste primeiro momento, iremos selecionar o representante de Sergipe no Dólmã, já no final do ano iremos realizar a parte cultural do evento com palestras e aulas”, informa Suellen Lima.

 

SERVIÇO
Evento: Concurso gastronômico do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs-SE)
Data: 22 de outubro
Hora: a partir das 14h
Local: Restaurante Villa Parallelo – localizado na Avenida Jorge Amado, nº 1130, Bairro Jardins

Anterior Sanduíche do Burguer King promete pesadelos a quem consome
Próximo O passeio da Tieta