Monte sua mesa de natal


Dicas de como fazer a decoração da sua mesa de Natal

Faltando menos de dois meses para o natal as conversas no grupo de família do whats app já é discutido onde será o almoço e o jantar de natal deste ano e a família anfitriã já está pensando em como decorar a sua casa. O CINFORM esteve na Camicado com a designer de interiores, Lili Prado, que deu dicas de como organizar a mesa para receber os convidados nessa comemoração.

Na hora de montar a mesa Lili destaca que é importante saber o que será servido. “Todas as peças serão utilizadas a depender do que você for servir, então você pode fazer um pequeno menu para os convidados e fazer a disposição das peças conforme o menu. A disposição das taças também será conforme o que for servir, mas sempre é bom colocar uma taça para água, porque é uma bebida que você inicia e finaliza com ela”.

 Lili montou uma mesa dourada como idéia para fugir do tradicional vermelho e verde e usou bichinhos de pelúcia e velas para alegrar. “Nesta mesa utilizei peças neutras, já que o dourado é uma cor forte, então o branco e o off White quebra, mas ficando tudo em harmonia com as peças. O sousplat é um apoio para os pratos. Nós temos opções de usar toalha de mesa, trilho ou o jogo americano, o que não pode é usar os três juntos, tem que optar pelos três”.

Junto a mesa Lili ainda dá dica de criar um ambiente de apoio na sala de jantar. “Pode ser feita uma mesa de apoio, se você tiver um aparador, um carrinho de bebidas. Pode ser uma mesa de chá, fazer uma pilha de pratos, colocarem um laço natalino, xícaras com uma cafeteira e dispor também as sobremesas”, explica.

Lili Prado ainda dá dicas para quem quer fazer uma mesa simples com o que tem em casa. “Dá pra fazer com o que você tiver em casa, louças brancas combinam com tudo, então se você tiver uma toalha vermelha ou verde fica bem legal. Os guardanapos podem ser de tecido ou de papel e a gente tem uma infinidade de no mercado até com estampas natalinas”, conta.

A designer de interiores comenta que é possível fazer os próprios enfeites e deixar a casa com um clima natalino e personalizado. “Bichinhos de pelúcia, as guirlandas e arvores não podem faltar. No centro da cidade você pode encontrar várias opções, você pode comprar velas e fazer arranjos com flores naturais, com folhagem, utilizar frutas também. Você pode criar um porta vela com vagem em torno da vela e prende com um laço, é barato, você encontra em qualquer lugar e deixa a mesa bonita”, sugere.

Previous PRF inicia ''Operação Proclamação da República 2018'' nesta quarta-feira
Next TSE indefere registro de candidatura de Luciano Bispo