Jornalista do CINFORM conquista 1º lugar no prêmio Sincor-SE


O prêmio aconteceu na última quinta-feira, 22. Foto: arquivo pessoal

Thayná Ferreira ganhou na categoria Webjornalismo, com a matéria que teve como tema “Seguro Rural é sinônimo de modernização”, publicada há dois meses no jornal CINFORM

Ela ganhou troféu, além de um prêmio em dinheiro. Foto: arquivo pessoal

A jornalista integrante do jornal semanário CINFORM, Thayná Ferreira, conquistou o primeiro lugar na categoria Webjornalismo do “Prêmio Sincor Sergipe de Jornalismo”. A sua matéria teve como tema “Seguro Rural é sinônimo de modernização”, publicada há dois meses. Thayná Ferreira mostrou o que é o Seguro Rural e para que serve, este que é um dos instrumentos principais da política agrícola, que visa proteger plantações, máquinas, suplementos agrícolas e até mesmo produtores, de eventuais problemas, principalmente de fenômenos climáticos.

“O ramo de seguros precisa ser mais divulgado. Muitas pessoas o associam apenas a seguro de vida, de carros etc., mas desconhecem o quão amplo ele é. Na reportagem eu falei sobre o Seguro Rural e suas modalidades, a exemplo dos seguros Agrícola, Pecuário, Penhor Rural, Aquícola e Florestal. Conversei com profissionais da área e tentei deixar o mais claro possível de que se trata tudo isso”, declara.

A jornalista está na equipe CINFORM há mais de um ano. Foto: China Tom

 SINCOR

O prêmio Sincor de Jornalismo aconteceu nesta última quinta-feira, 22, no salão de festas Camp Perrin. O prêmio é uma realização do Sindicato dos Corretores de Seguros do estado de Sergipe, que conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do estado de Sergipe (SINDIJOR), da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR) e da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), cujo objetivo é incentivar a produção de matérias jornalísticas, focando no mercado de seguros, que evidenciem a importância do seguro para a proteção da sociedade.

“Estou feliz e realizada em conquistar este prêmio. Tenho certeza que é o primeiro de muitos que virão. Agradeço a toda equipe CINFORM pelo incentivo, dedico a Deus e a toda a minha família”, finaliza.

 

 

Previous Você sabe quanto custou o Forró Caju 2018?
Next Licitações em Sergipe e uma empresa sortuda