Comédia com Mariana Xavier e Paulo Mathias entra em cartaz em Aracaju


Espetáculo ‘O Último Capítulo’ será apresentado no Teatro Atheneu

A comédia ‘O Último Capítulo’ protagonizada pelos atores Mariana Xavier, destaque nos filmes ‘Minha mãe é uma peça’ I e II e novela ‘A força de um querer’, e Paulo Mathias JR, humorista do ‘Zorra’ e ex-apresentador do programa infantil TV Globinho. será apresentada neste sábado (1º) e no domingo (2), a partir das 21h e 20h respectivamente no Teatro Atheneu em Aracaju.

Na peça, os atores dão vida aos personagens Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Eles formam um casal que se ama, mas acha que chegou a hora de se separar.

Os atores prometem ao público uma divertida e dramática discussão de relação. Após um repentino apagão acabar com os planos de Berenice de assistir o último capítulo de sua novela preferida. A trama se passa na casa do casal, em um tempo que não há celular, nem internet, restando ao par o diálogo. Por meio de flashbacks, Berenice e Dagoberto reavaliam a relação e chegam à conclusão de que seu casamento é uma grande novela, e que também pode estar no último capítulo.

Para adiantar detalhes da peça, convidamos a atriz Mariana Xavier para um bate papo e durante a entrevista ela revelou como foi o seu retorno para os palcos, falou sobre a sua relação com Aracaju e convida os sergipanos para prestigiarem o espetáculo.

Confira a entrevista
CINFORM – O Último Capítulo é uma comédia romântica?
MX – É mais uma comédia do que uma comédia romântica. É uma grande comédia para as pessoas passarem mal de tanto rir. A comédia tem essa licença poética de ser uma lente de aumento sobre a realidade. O espetáculo conta a história de um casal e é engraçado de verdade. Tem pessoas que riem tão compulsivamente que quase atrapalham o nosso desempenho no palco mas isso é muito gratificante. A resposta do público é maravilhosa e a comédia é muito gostosa de fazer.

CINFORM -Está ansiosa para estrear a peça em Sergipe?
MX – Estou muito empolgada e ansiosa para ir para me apresentar com o espetáculo em Aracaju. Já estive na cidade algumas vezes, tenho muitos amigos mas é a primeira vez que vou a trabalho mas claro que vou aproveitar muito.

CINFORM -De quem é o texto? Que dirige a montagem?
MX – O texto é do jornalista Clóvis Correa, tem roteiro do Alexandre e direção de Marcio Vieira.

CINFORM -Como vocês escolheram este espetáculo para protagonizar?
MX – Eu estava com muita saúde de fazer teatro adulto. O meu último espetáculo foi infantil. Depois que fui revelada no cinema em ‘Minha mãe é uma peça’, fiz novelas da Globo e Video Show, eu ainda não havia tido tempo para voltar ao teatro e a hora foi essa. Escolhi ‘O Último Capítulo’ por ter um texto acessível para todos os públicos. Queria fazer um espetáculo sem censura, para toda a família se divertir. Queria chegar mais perto para as pessoas me conhecerem fora do cinema e da televisão. Faço teatro desde os 9 anos de idade e a vontade de voltar era grande e aconteceu na hora certa. É muito especial ter a oportunidade de estar em frente ao público. O espetáculo é do jeito que eu queria, tem um texto lindo, muito humor e não tem palavrão.

CINFORM, -Mariana, Berenice e Marcelina têm algo em comum?
MX – São todas mulheres fortes, bem resolvidas, felizes e com muita personalidade.

CINFORM -O espetáculo é um programa para toda a família?
MX – Sem dúvidas. Tenho muito orgulho de fazer uma peça que não tem um mísero palavrão, não tem uma baixaria sequer, e ainda assim faz a plateia passar mal de rir!. É um programa para a família inteira e ninguém pode perder. É uma boa opção para reunir a família, amigos e casais também. O texto é leve e a diversão é garantida.

CINFORM -Faça o convite para os sergipanos..
MX – Que prazer trazer ‘O último capítulo para vocês’. São duas únicas sessões em Aracaju. Vamos encerrar esse espetáculo em dezembro, então é uma oportunidade única para rir e aproveitar. Quero contar com a presença de todos que acompanham o meu trabalho.

Anterior Luanzinho Moraes prepara show especial para o Réveillon de Aracaju
Próximo Prefeitura de Aracaju detona atividade de foods trucks