A onda das barbearias


Mercado especializado na beleza do homem cresce em Aracaju

Cortar o cabelo e fazer a barba parecem tarefas simples no dia a dia dos homens, mas nem todos preferem fazer esse tipo de serviço em casa, daí surgiram as barbearias gourmet que vem para oferecer um local especializado na beleza do homem, diferente dos salões unissex que dividem a atenção entre o sexo feminino e masculino.

O Barbeiro

Yann Rainer explica como surgiu a idéia de montar um espaço em Aracaju voltado apenas para a beleza do homem. “Em 2015 não havia nenhum espaço voltado para o publico masculino, então senti essa necessidade em Aracaju e acabei sendo o primeiro a trazer esse tipo de barbearia para Aracaju. Normalmente tinha o salão unissex, mas como o publico feminino possui um maior volume e faturamento maior, o foco acabava sendo esse publico, aqui o foco é o publico masculino então o homem acaba se sentindo mais a vontade. Inclusive oferecemos outros serviços como a limpeza de pele e a massagem”, conta.

Yann comenta que a vaidade masculina existe. “Por ter esse espaço voltado para o homem, ele acaba ficando um pouco mais desinibido. Já que no salão unissex tem aquele monte de mulher e as vezes ele acaba sendo julgado de certa forma. Com um espaço voltado para ele, ele entende que essa vaidade é normal”.

Recentemente foram inauguradas no primeiro andar da barbearia duas salas de estética que contam com limpeza de pele e até cinco tipos de massagem, no intuito de tornar a ida ao barbeiro um momento de relaxar, junto ao bar que possui cervejas artesanais, chopp, whisky, drinks.

“Nós buscamos sempre atender bem, já que estamos tratando sempre com a auto-estima do cliente. A gente foca muito no relaxamento durante o serviço, a gente tenta deixar o ambiente calmo, tranqüilo, para aquele cara que trabalha muito. A gente tem uma série de processos na hora de fazer a barba, desde vapor, toalha quente, massagem facial”.

Um dos diferenciais da Barbearia sãos os planos de assinatura que Yann chama do “Netflix da Barba”. “Aqui o cliente pode fazer uma assinatura, ele paga um valor recorrente no cartão de credito e ele pode fazer o serviço ilimitado. Tem cliente que vem duas vezes na semana”, destaca.

Sr. Bigode

André Pereira conta como a barbearia Sr. Bigode começou. “A Barbearia Sr. Bigode é o resultado de uma longa pesquisa de mercado, aliada ao conhecimento profissional na área acumulado ao longo dos últimos 30 anos. Após essa junção de fatores decidimos abrir um espaço dedicado ao homem, onde nosso principal intuito é a excelência no desenvolver de nossos serviços, com a maior agilidade possível, aliando técnicas e gentileza com nossa pontualidade. Aqui não medimos esforços para que nossos clientes atinjam o objetivo que procuram. Qualidade, pontualidade e atendimento exclusivo é parte de nossa oferta”, conta

 

André destaca que apesar do tamanho, a experiência na barbearia é especial. “Somos a menor Barbearia de Aracaju, mas isso não nos faz pequenos. Oferecemos conforto, qualidade, discrição, pontualidade e uma experiência única, aos nossos clientes, por contarmos com parceiros que nos dão suporte para isso. Beard Brasil cuidados com barba e cabelo, Cafés Especiais da Art In Coffee, Cervejas artesanais da Casa da Mãe Joana,  Gelateria Il Sordo, pratos regionais da Cozinha Reboco, Galeria de Artes Mário Britto e o charme da Lalik Móveis”.

André Pereira que já tem conhecimento na área há cerca de 30 anos destaca que o mercado está mudando com o ressurgimento das barbearias. “Vejo o mercado em um momento de transição, onde temos um número grande de barbearias, mas com serviços muito parecidos, pois a profissão de barbeiro estava adormecida desde os anos de 1980, com isso não tivemos a continuidade da formação de profissionais clássicos, pois a profissão era autodidata onde se aprendia a lida com um familiar. Com o ressurgimento da barbearia houve a necessidade de novos profissionais e ai uma enxurrada de novos membros formados por tutoriais de canais digitais, deixando de lado alguns detalhes que são primordiais para um bom profissional”, explica.

 

Anterior O verão está chegando, proteja sua pele!
Próximo PROMOÇÃO: CINFORM te leva para assistir "Parque do Inferno" com mais quatro amigos