O verão está chegando, proteja sua pele!


Cuidado diário com a pele pode evitar problemas estéticos

Já marcou a dermatologista agora no final do ano? Ou a esteticista? Hora de ir dar um “tapa” no visual, seja com uma limpeza de pele, um peeling ou algum outro tratamento para que o rosto fique mais bonito durante as férias de verão. Porém nem sempre dá para correr atrás do prejuízo, o cuidado com a pele deve ser diário e constante durante todo ano para melhores resultados.

A dermatologista Laura Cruz, conta que com ajuda de um profissional indicando os produtos corretos para cada tipo de pele é possível envelhecer de forma confortável. “O importante é que a pessoa cuide da pele o ano todo, esse cuidado varia um pouco de acordo com as estações do ano. O básico é que você estabeleça um ritual para que aquilo fique marcado como hábito”, comenta.

Laura destaca que em poucos passos é possível manter uma pele saudável. “Você acorda de manhã e limpa o seu rosto com um sabonete de acordo com o seu tipo de pele, depois você coloca, na maioria das vezes, um adstringente para trabalhar a questão dos poros e o filtro solar. À noite você vai fazer uma limpeza mais dedicada, com seu sabonete, uma água micelar para tirar o grosso na primeira limpeza, depois do sabonete você vai passar um produto que seja rejuvenescedor a depender da idade, se for jovem uma vitamina C, se for mediano um ácido hialurônico, se for de mais idade um produto mais encorpado derivado de acido a base de creme”.

Alerta

A dermatologista Laura Cruz comenta sobre a nova moda da internet da rotina de pele coreana. “As pessoas ficam muito ansiosas para fazer alguns tratamentos por conta própria, elas procuram na internet para seguir alguma orientação, mas nada melhor do que um dermatologista para fazer um exame clinico da sua pele e indicar exatamente o que você precisa fazer. Existem muitos produtos na cosmeátria, mas cada um com sua indicação e o dermatologista age como um maestro de uma grande orquestra ajudando você atingir os seus objetivos”, destaca.

Dezembro Laranja

Laura Cruz destaca que o uso do filtro solar é um dos principais cuidados com a pele. “Qualquer pessoa que quer ter uma pele favorável, uma pele boa, a primeira coisa que precisa se preocupar além da limpeza é fazer a foto proteção. A gente sabe que os primeiros vinte anos são importantes para uma pele boa quando ficar adulto. Atualmente a industria farmacêutica se preocupou muito com a questão de foto protetores, existe uma gama imensa, com cor, sem cor, gel-creme, com pigmento, pó compacto. Durante o dia você vai repondo em três e três horas”,  explica.

A dermatologista alerta ainda que o filtro solar é a melhor maneira de prevenir o câncer de pele. “Estamos chegando agora no dezembro laranja que destaca a prevenção do câncer de pele, que é o câncer mais comum, e as pessoas ainda são relutantes com o uso de o filtro solar e nada melhor do que a aplicação disciplinada do filtro para você fazer a prevenção do câncer de pele”, conta.

Limpeza de pele

A biomédica, Hannah Moura, comenta que além do cuidado diário é importante alguns procedimentos. “Na maioria das vezes muita gente acha que não precisa, mas eu sempre digo que todo mundo precisa de uma limpeza de pele. A gente está sempre exposta à poluição, travesseiro, celular, mão suja que a gente acaba passando a mão no rosto o ideal é uma limpeza de pele por mês”, conta.

“A limpeza de pele demora de quarenta minutos a uma hora a depender do estado da pele, eu faço uma limpeza de forma superficial, uma esfoliação, coloco a mascara com o produto especifico para que facilite, abra os poros e eu faço a extração com a acureta, que é mais rápido e menos doloroso e finalizo com um tônico e um protetor solar”, destaca.

A biomédica também comenta a importância do protetor solar pós limpeza de pele e durante o dia a dia. “A importância do protetor é porque os raios solares aceleram o envelhecimento da pele e podem causar manchas e câncer de pele quando expostos sem a devida proteção”.

Anterior Cinform descobre vídeo de utilidade no You Tube e brinda seus leitores
Próximo A onda das barbearias