Após desistências, cerca de 200 vagas voltam a edital do Mais Médicos


O Ministério da Saúde disponibilizará a partir desta quarta-feira (5), às 18h (horário de Brasília), as vagas dos médicos que desistiram de ingressar no programa Mais Médicos. Cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação para aqueles que possuem registro no Brasil.

Os profissionais que possuem registro no Brasil (CRM) e desejam se inscrever nesse novo edital do Mais Médicos poderão realizar a inscrição através do site do Programa.

O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais. Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, até às 18h desta terça-feira (4), dos 34.653 inscritos, 23.951 foram concluídas e 8.405 vagas estavam preenchidas, sendo que 3.276 já se apresentaram ou iniciaram as atividades. Os profissionais têm até o dia 14 para apresentação nos municípios. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.

Anterior Palestra O Poder Da Comunicação Empreendedora ocorre em Aracaju
Próximo Feirão Serasa Limpa Nome é prorrogado na versão online até o dia 15