Aditivo de Termo de Cooperação com o Poder Judiciário é assinado


Na manhã desta terça-feira, 11, foi assinado o segundo aditivo ao Termo de Cooperação Técnica que aumenta o o número de instituições participantes do Núcleo de Assessoramento Técnico (NAT), a partir de hoje a Justiça Federal, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Ipesaúde são inclusos no órgão junto as Secretaria de Saúde e Procuradorias do Estado e do município de Aracaju.

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, assinou o Termo e destacou a importância da entrada de novos membros ao NAT. “É um passo extremamente importante o ingresso de instituições tão renomadas que vêm se somar ao esforço do governo do Estado de tornar a saúde pública acessível, oportuna e de qualidade para a população sergipana. Há o entendimento de que existe um certo excesso nas judicializações e que elas custam uma fortuna para os cofres públicos. Então, o Judiciário abre mão do rigor da toga para estar mais perto da decisão médica e da população”, disse.

O encontro para assinatura aconteceu no gabinete no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cesário Siqueira,  que avaliou a ampliação do NAT. “Temos aqui hoje a consolidação do NAT, que facilita cada dia mais aos magistrados a tomarem as suas decisões para propiciarem à sociedade tratamento, medicamento, órteses e próteses, por exemplo, com a segurança da opinião de um técnico abalizado, fazendo com que o erário do Estado seja preservado”, declarou.

 

Previous Aracaju recebe Seminário de Inteligência Emocional neste fim de semana
Next Moda masculina: barba vira sinônimo de estilo e personalidade