Programação mantém vida a tradição em comemoração ao nascimento de Jesus


Decoração natalina está presente nos principais cartões postais de Aracaju

A data do nascimento de Jesus traz as memórias afetivas mais queridas das famílias. É um período que convida à reflexão sobre um convívio mais harmônico e afetuoso. O espírito de Natal está presente em Aracaju e diversas cidades do interior com programação especial e decoração. Na capital, a emoção toma conta de quem visita alguns dos principais pontos turísticos como o Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Sementeira, com as luzes do Natal Iluminado, a Orla da Atalaia e também as praças.

Os 280 mil pontos de luz que compõem a ornamentação do Parque da Semeteira trazem o simbolismo do nascimento de Cristo, relembrando sua mensagem de amor ao próximo. “O Natal é uma festa inigualável. Essas luzes nos fazem reportar o grande mestre Jesus. Essa homenagem é importante para relembrar sobre a verdadeira luz que veio muitos anos atrás para nos salvar. Essa decoração tão linda nos deixa mais felizes, alivia o estresse e aumenta nossa sensação de bem estar”, afirma a advogada Elen Marques.
“Eu acho essa decoração muito bonita. Eu trouxe minha filha e ela está super animada. Por mais que não tenha verba para iluminar toda a cidade, é importante que esses pontos de grande visitação recebam esse tipo de ação, pois deixa os espaços mais atrativos para os turistas e moradores locais”, ressalta a psicóloga Gláucia Nunes.

Orla da Atalaia
A orla mais charmosa do país, que é o principal cartão postal de Sergipe não poderia ficar fora do Natal Iluminado. A ornamentação dos 4 km de extensão do canteiro da avenida Santos Dumont e de outros pontos, como os Arcos da Orla, ressalta a beleza da Orla da Atalaia.

A decoração natalina está carregada de simbolismo, trazendo à tona reflexões sobre os preceitos cristãos mais caros, além de embelezar a cidade, agradando tanto os moradores locais quanto os visitantes. “Eu amei essa decoração. Esse é um período do ano em que paramos para refletir sobre os valores cristãos, por isso eu acho importante todos esses símbolos que foram exaltados aqui”, explica a paulista Marta Medeiros.

“É a minha primeira vez aqui em Aracaju e estou achando tudo muito lindo. O brilho das lâmpadas instaladas me faz pensar em renovação e também refletir sobre o que foi feito no decorrer do ano, como posso melhorar para o que está por vir”, explica a contadora Jaqueline Carvalho, paulista de Cajamar.

Quem também escolheu conhecer a capital sergipana neste período do ano foi o eletricista Washington Luís. Baiano de Feira de Santana, acompanhado da namorada Débora Ferreira, teve como primeira experiência em solo sergipano uma caminhada pela Orla de Atalaia. “Eu achei linda essa iluminação, a Prefeitura está de parabéns. Esse tipo de iniciativa é importante, pois nos faz lembrar nos valores natalinos. Eu não tenho dúvida que atrai muito os turistas, eu mesmo vou recomendar essa visita”, relata.

Alto de Natal
A Praça Fausto Cardoso está iluminada e neste sábado (22) a partir das 17h tem apresentação do Alto de Natal com a Banda Padre Marcelo da Conceição, seguido da Celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, e animação litúrgica da cantora Cida Masc.

“No momento da ação de graças da missa vamos ter a encenação do nascimento de Jesus com a Ordem Franciscana Secular e a organização do dia ficou por conta do Apostolado da Oração, da Legião de Maria e do Terço dos Homens. Quero contar com a presença de todos neste momento de fé e preparação para o grande dia do nascimento de Jesus”, convida o arcebispo Dom João.

São Cristóvão

Tem programação e decoração especial também na quarta cidade mais antiga do país. A Prefeitura de São Cristóvão realiza atividades a partir de hoje e segue até o fim de semana contemplando os moradores do Centro Histórico e do Grande Rosa Elze. Nesta quinta-feira tem apresentação do espetáculo “Artes Mágica.

“Teremos nossas crianças, adolescentes e idosos integrados participando de um espetáculo construído para esse momento por meio dos nossos oficineiros de dança, teatro e música. Os visitantes irão acompanhar uma peça que aborda as questões da mídia, e de como esse público é retratado pelos veículos de comunicação culminando na relação de integração que acontece durante o Natal. Teremos um dia de celebração, onde a população sancristovense também poderá prestigiar. O evento acontecerá dentro do CRAS sede, no Centro Histórico”, informou a coordenadora de Proteção Social Básica da Semast, Sharlene Silva Mendonça.

Nos dias 21 e 22, o Auto de Natal da Cidade Mãe terá Feira São Criativos, apresentações teatrais, missas especiais, cantatas de Natal e apresentação de corais.

Previous The Baggios encerra temporada de shows
Next Emília Correia: “o número de votos que tive faz a minha responsabilidade aumentar na Câmara”