CRLV Digital será disponibilizado pelo Detran a partir de hoje (27)


(Foto: Divulgação/Detran)

Os proprietários de veículos em Sergipe já poderão ter acesso à versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe). A partir de desta quinta-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) disponibilizará esta opção para os usuários que possuem veículos licenciados 2018, seguindo a Resolução Nº 720/2017 do Contran. O estado de Sergipe é o sétimo a aderir à versão digital do documento veicular.

A versão digital do documento não exclui a existência da sua versão física, assim como acontece com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Detran, o CRLV digital será disponibilizado no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNHe), a Carteira Digital de Trânsito, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e disponível na App Store e Google Play.

Para obter o documento na versão digital, o veículo precisa estar com o licenciamento em dia e é necessário que o usuário informe o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), sem necessidade de comparecer ao órgão de trânsito.

 “Fomos um dos primeiros Detrans a implantar a CNH Digital e não seria diferente em relação ao CRLV. Em Sergipe, cerca de 400 mil veículos foram licenciados no ano de 2018 e já poderão ter acesso ao CRLVe por meio do aplicativo”, destaca a diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda.

Previous IFS de Cristinápolis vai fechar
Next Ações solidárias mostram o sentimento mais puro do Natal