Termo é assinado para implantação de aplicativo de diário de classe eletrônico nas escolas estaduais


Foto ilustrativa

A assinatura do termo para a implantação de aplicativo de diário de classe eletrônico nas escolas estaduais foi assinado nesta quinta-feira, 10, às 9h,
no auditório do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), pelo secretário professor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

O estado firmou parceria com a Mira Educação, um startup em São Paulo (SP) que oferece de forma gratuita soluções integradas de gestão educacional e de aprendizagem com foco na educação pública.

Segundo informações da Seduc, o nome do aplicativo é Mira Aula, um diário de classe eletrônico, desenvolvido para smartphones, que permite gerenciar, de modo ágil e fácil, processos de gestão escolar e de aprendizagem de escolas da rede pública. A secretaria informa que o aplicativo requer pouco espaço de memória para instalação, pode rodar off-line, ou seja, sem conexão de internet, e não consume dados de navegação de internet do usuário.

De acordo com a Seduc, o software vai otimizar o trabalho dos docentes no momento de fazer a chamada. Além disso, também envia, por meio de SMS, uma notificação para os pais dos alunos informando sobre a falta dele. Eles recebem, também, elogios e pontos a melhorar sobre os estudantes.

Com informações da Seduc

Previous Nova diretoria do Sebrae Sergipe assume prometendo ampliar apoio aos pequenos negócios
Next EDITORIAL: Por que parte da mídia persegue Bolsonaro