Pré-Universitário do Governo de Sergipe continua com inscrição aberta até domingo (13)


(Foto: Divulgação/Seduc)

As inscrições para o Processo Seletivo do Curso Pré-Universitário, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), segue aberta até as às 23h59 do próximo domingo (13), através do site da secretaria. São oferecidas 5.580 vagas e não será cobrada taxa pela inscrição dos candidatos.

Ao efetuar a inscrição, o aluno deverá escolher o local de prova, o polo em que deseja concorrer à vaga e a Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O candidato deve ser egresso da Rede Pública ou estudante concluinte do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2019.

A prova de seleção será realizada no dia 27 de janeiro, das 8h30 às 13h, e os locais de realização das provas serão divulgados em 21 de janeiro, através do portal do Pré-Universitário. De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, há algumas novidades para os alunos.

“Esse ano nós aumentamos o número de questões e inserimos a prova de Redação no processo seletivo, que até então não tinha. Nossa expectativa é de que a quantidade de inscritos supere a dos anos anteriores, que seja mais concorrido. Outra novidade que vale ressaltar também é que o secretário de Educação, professor Josué Modesto, autorizou que disponibilizemos todo o material pedagógico do Pré-Universitário fornecido ao longo do ano nas redes sociais e no site da Secretaria”, afirmou.

Prova e resultado

Segunda a Seduc, as provas para o Processo Seletivo 2019 do Programa Pré-Universitário terão 60 questões objetivas que compreenderão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Além da redação.

A divulgação do gabarito oficial ocorrerá no dia 1º de fevereiro, também no portal do Pré-Universitário. Enquanto que a lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 13 de fevereiro.

As matrículas serão realizadas no período de 13 a 15 de fevereiro. E os estudantes deverão levar uma fotografia 3×4 recente, cópia legível dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência; documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio. Para os candidatos que ainda irão concluir o nível de ensino médio será necessário apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado ou apto para cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou EJAEM no ano de 2019. As aulas estão previstas para começarem em 18 de fevereiro de 2019.

Previous Vereador de Ribeirão Preto será julgado por uso indevido de carro oficial
Next Aracaju recebe curso 'Fortuna Digital' ministrado por Flávio Muniz