SMTT inicia campanha de fiscalização do transporte escolar na próxima segunda (21)


(Foto: Divulgação/SMTT)

A partir desta segunda-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começará a campanha “Crianças Seguras, Pais Tranquilos”. Uma ação que tem como objetivo conscientizar os pais dos estudantes quanto aos riscos de contratar um transporte que não é cadastrado e/ou regulamentado pelo órgão.

Segundo o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Augusto Magalhães, a operação terá duas fases e haverá uma intensificação na fiscalização neste início de ano letivo, tanto daqueles que já são cadastrados no órgão quanto os clandestinos.

“Faremos esta operação em duas fases: no primeiro momento, vamos intensificar a fiscalização dos cadastrados na SMTT, conferindo toda a documentação, equipamentos de segurança e as permissões para a realização do transporte. No segundo, vamos em busca dos transportadores escolares clandestinos para coibir esse tipo de atividade”, explica.

Para ser um transportador escolar, o cidadão precisa ter autorização emitida pela SMTT, que deve estar visível no veículo, Carteira Nacional de Habilitação categoria D cadastrada como atividade remunerada e passar por cursos de capacitação. Segundo a SMTT, existem hoje cerca de 250 transportadores escolares cadastrados e autorizados a fazer este tipo de serviço em Aracaju.

Previous Sobe para 21 número de mortos em explosão de carro em Bogotá
Next Mais de 1,5 milhão de estudantes já visualizaram resultados do Enem