DTTU dá início ao Curso de Atualização Profissional para Agentes de Trânsito


Com uma realização da Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania (SEMOP) através do seu Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) foi aberto oficialmente na manhã desta segunda-feira (21), o “Curso de Atualização Profissional para Agentes de Trânsito”.

De acordo com o diretor do DTTU, Roberto Chaves, o treinamento que ocorrerá durante toda esta semana no Auditório do Centro de Simulações e Práticas da Universidade Federal de Sergipe (UFS/Lagarto), reúne órgãos de trânsito de Lagarto, incluindo agentes da Guarda Municipal (GML), e agentes e gestores dos municípios de: Boquim, Itabaianinha, Tobias Barreto e Poço Verde.

Dentro da programação, o curso contará com ilustres convidados como:

Segunda-feira: Dra. Georlize Teles, Delegada de Polícia e Secretária da Ordem Pública de Defesa Social e da Cidadania de Estancia que trata da Mediação de Conflitos.

Terça-feira: Agentes da Polícia Rodoviária Federal tratando de Legislação Federal entre outros temas.

Quarta-feira: Major J. Luiz do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) que abordará teoria e prática de ações com motocicletas utilizadas pelos agentes.

Quinta-feira: Selma Cerqueira, vai abordar Educação para o Trânsito.

Sexta-feira: O supervisor geral da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Alcebíades Júnior, vai tratar sobre procedimentos administrativos como preenchimentos regulares de autos de infração.

A abertura contou com as presenças do Secretário da Ordem Pública e Defesa da Cidadania, Adelson Ribeiro e da Secretária Municipal da Educação, Vanda Monteiro, que representou o Prefeito Valmir Monteiro na solenidade.

Fonte: Ascom Prefeitura de Lagarto

Previous Senadora Maria do Carmo Alves quer discutir Reforma Tributária
Next Militares são presos na Venezuela por se rebelarem contra o governo